Abel acompanha disputa por pênaltis e aprova classificação do Grêmio

Abel acompanha disputa por pênaltis e aprova classificação do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

Ao conquistar a vaga contra a LDU, time gaúcho será adversário do Fluminense na fase de grupos da Libertadores

Durante a coletiva de Abel Braga, após o empate em 2 a 2 com o Friburguense, uma situação curiosa aconteceu nos vestiários do Engenhão. Mesmo com as perguntas encerradas, o treinador permaneceu com os jornalistas para acompanhar a disputa por pênaltis do duelo entre Grêmio e LDU, pela primeira fase da Libertadores, que definiria o adversário do Fluminense na fase de grupos da competição.

Ao receber a notícia de que o Grêmio havia perdido um pênalti, o treinador demonstrou sua preferência. \"Não, não quero ir pra altitude, não\", afirmou Abel, ciente da dificuldade de enfrentar a LDU na altitude de Quito, no Equador. \"Acho que o único que quer um time brasileiro sou eu. O pessoal prefere ir lá (Quito), mas eu já estive lá e sei como é\", completou.

Apesar de desperdiçar uma cobrança, o Grêmio conseguiu a classificação nas cobranças alternadas. Com o resultado definido, Abel falou sobre o próximo adversário. \"Eu falei que eu achava que daria Grêmio, até nos 90 minutos. Acho que fica mais igual a disputa, porque qualquer resultado na Arena é normal, qualquer resultado no Engenhão é normal. Ir à altitude, uma viagem muito longa, é muito ruim\".

Além do Grêmio, o Fluminense enfrenta Huachipato-CHI e Caracas-VEN. A estreia acontece no dia 13 de fevereiro, diante da equipe venezuelana, fora de casa.

*Com Gazeta


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições