África do Sul e Cabo Verde garantem vaga nas quartas de final da Copa Africana

África do Sul e Cabo Verde garantem vaga nas quartas de final da Copa Africana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Gazeta

A primeira fase foi encerrada no Grupo A, com a África do Sul em primeiro, com cinco pontos, mesmo número conquistado por Cabo Verde, que ficou em segundo devido ao saldo de gols

Anfitriã da Copa Africana de Nações, a África do Sul conseguiu a classificação em primeiro do Grupo A com o empate diante do Marrocos, por 2 a 2, no estádio Moses Mabhida, em Durban. A seleção de Cabo Verde também passou para as quartas de final, com a vitória por 2 a 1 sobre a Angola.

O adversário dos sul-africanos lutou até o final e apresentou muitas dificuldades para os donos da casa, que marcaram com Mahlangu e Sangweni. Os gols de Marrocos foram convertidos por El Adoua e Hafidi.

A primeira fase foi encerrada no Grupo A, com a África do Sul em primeiro, com cinco pontos, mesmo número conquistado por Cabo Verde, que ficou em segundo devido ao saldo de gols. De fora da competição, o Marrocos terminou com três pontos e a Angola foi a lanterninha da chave, com apenas um. Os classificados aguardam a definição do Grupo B para conhecerem seus próximos rivais.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Marrocos não demorou a abrir o placar com El Adoua, aos dez minutos. O mérito também foi de Barrada que conseguiu o escanteio e ele mesmo bateu fechado para o companheiro aproveitar a saída ruim do goleiro e cabecear para as redes. O arqueiro da África do Sul, Khune, se redimiu minutos depois com uma boa defesa do chute de Belghazouani. O primeiro tempo foi marcado por grande quantidade de erros de passes de ambas as equipes.

Na segunda etapa, a África do Sul tentou pressionar mais os rivais e Mahlangu converteu a pressão no gol de empate, resultado que complicava a seleção de Marrocos. Ameaçada de ficar de fora da segunda fase, a equipe vermelha foi para cima e a partida seguiu emocionante.

Hafidi, do Marrocos, dominou e chutou rasteiro na meta de Khune. A comemoração da torcida sequer havia cessado, quando a África do Sul voltou a deixar tudo igual, com Sangweni, no cantinho do gol defendido por Lamyaghri.

Cabo Verde vira contra Angola para garantir vaga

A seleção de Cabo Verde esteve perdendo a vaga na próxima fase durante boa parte do duelo contra a Angola, mas conseguiu a classificação para as quartas de final, com uma virada por 2 a 1, no estádio Nelson Mandela Bay, neste domingo.

A Angola abriu o placar com Neves, aos 33 minutos da primeira etapa e segurou o resultado durante quase todo o restante da partida. O primeiro gol de Cabo Verde só saiu aos 81 minutos, com Varela, e a classificação foi selada pouco depois, com Heldon.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições