Agente de Lucas diz já ter sido sondado por três clubes europeus: 'Fui procurado por Inter, Chelsea e Manchester'

'Fui procurado por Inter, Chelsea e Manchester'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Durante visita à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), nesta terça-feira, o empresário do atacante Lucas, Wagner Ribeiro, deixou a torcida do São Paulo com a pulga atrás da orelha. Faltando poucos meses para a abertura da janela de transferências para o exterior, e com o atleta de 19 anos em grande fase no Tricolor, o agente não escondeu que tem sido sondado pelos grandes clubes do exterior.

- O Lucas tem o perfil do jogador europeu. Os clubes de lá já sabem disso. Ele é forte, rápido, sabe chutar... Já fui procurado por Inter de Milão (ITA), Chelsea (ING) e Manchester United (ING) - revelou Wagner Ribeiro.

Para a alegria do torcedor do São Paulo, no entanto, a saída de Lucas não deve ocorrer tão cedo. Ribeiro garante que não há possibilidade de negócio nos próximos meses, e vê o camisa 7 com o mesmo pensamento de Neymar: permanecer no país, no mínimo, até a Copa do Mundo em 2014.

- Para o Lucas sair do Brasil não depende de mim. O clube precisa negociar com o São Paulo e com o jogador. A vontade deles é que vale, e as duas partes garantem que não há negócio agora. O jogador não quer sair, e o São Paulo não quer vender - explicou.

Para tirar Lucas do Morumbi, as equipes do exterior terão de desembolsar um enorme valor, já que a multa rescisória do atleta está estipulada em 80 milhões de euros (R$ 193 milhões). Em recentes entrevistas, Lucas garantiu que não pensa em deixar o Brasil agora, já que ainda tem receio da sua adaptação a um novo país. Ele faz 20 anos em agosto.

O meia sonha deixar o São Paulo depois de ter conquistado títulos pelo clube. Por enquanto, após quase dois anos como jogador profissional, Lucas não ergueu nenhuma taça, nem ajudou a levar a equipe à disputa da Taça Libertadores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições