Ainda com Gotze, Dortmund busca vantagem contra “parecido” Real

Borussia Dortmund e Real Madrid jogam pela Liga dos Campeões.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07

Borussia Dortmund e Real Madrid jogam pela Liga dos Campeões.Campeões nacionais na temporada 2011/2012, Borussia Dortmund e Real Madrid perderam a hegemonia nacional para Bayern de Munique e Barcelona, que lideram nesta temporada os Campeonatos Alemão e Espanhol, respectivamente. Tentando mudar o foco na iminência dos vice-campeonatos em seus países, os dois clubes iniciam a disputa das semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Se Klopp não conta com dúvidas para o compromisso, José Mourinho ainda mantém um jogador sem confirmação: o argentino Di María foi pai de uma menina na segunda-feira, mas o parto de sua esposa foi prematuro e de risco, fazendo com que o jogador se deslocasse para prestar assistência e mantivesse o comandante em dúvida. Sem problemas para confirmar a escalação, o treinador português quer \"justiça\" com o Real Madrid.

"A confiança que tenho é que meus jogadores são muito bons a nível individual e coletivo. É uma equipe que joga junto há três anos e que tem uma dinâmica que garante qualidade. Eu gostaria muito que o futebol fizesse justiça com a gente, porque há dois anos fomos eliminados de forma injusta e na temporada passada nos pênaltis\", relembrou Mourinho, que pode estar vivendo seus últimos meses no comando do Real Madrid.

Para a partida, Mourinho manterá Kaká no banco de reservas e definirá de última hora se relaciona o ex-são-paulino Casemiro, dependendo apenas do veto a Di María. O lateral Marcelo, mesmo com problemas musculares e fora da partida, deu sua opinião sobre a partida: N\"ós somos muito parecidos com o Borussia, porque eles não têm medo de atacar e, nesse aspecto, somos parecidos. Queremos chegar à final e estaremos preparados. Estamos muito unidos no vestiário e mostramos isso em campo\".

FICHA TÉCNICA - BORUSSIA DORMUND x REAL MADRID

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha) Data: 24 de abril de 2013, quarta-feira 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda) 
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczech, Subotic, Felipe Santana e Schmelzer; Bender, Gundogan, Kuba e Gotze; Lewandovski e Reus
Técnico: Jungen Klopp

REAL MADRID: Diego López; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Aklonso, Khedira e Ozil; Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín
Técnico: José Mourinho

*Com Gazeta


Continue lendo...

Siga-nos

Mais do Guiame