Alexandre Pato está liberado pelo departamento médico para defender o Corinthians.

Alexandre Pato está liberado pelo departamento médico para defender o Corinthians.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

 

alexandre pato_corinthiansAlexandre Pato está liberado para defender o Corinthians. Os resultados da biópsia muscular que o atacante de 23 anos realizou na manhã desta quinta-feira não indicaram nenhuma alteração que o impeça de jogar em ato rendimento, segundo Beny Schmidt, chefe do laboratório de patologia muscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ainda de acordo com o médico, as lesões que atrapalharam o jogador no passado são consequência do tipo de treinamento que se dá na Itália.
 
- Pato está liberado para a prática do futebol. No laudo ficou claro que não existe nenhuma alteração muscular no material analisado. Que agora ele possa retribuir todo o carinho da fanática torcida corintiana - declarou Schmidt, que em 2012 também realizou uma biópsia muscular no meia palmeirense Valdivia.
 
- Nossa equipe já liberou diversos jogadores, é uma responsabilidade muito grande. Alexandre Pato está realmente apto a jogar. Só não podemos nos esquecer das coisas aleatórias da vida. Sempre estamos sujeitos a um choque, ainda mais num esporte de alto rendimento como o futebol - completou o médico.
 
Ao contratar Pato pelo equivalente a pouco mais de R$ 40 milhões, a preocupação do Corinthians é que o jogador não sofra com as lesões como no Milan (foram 15 só nas duas últimas temporadas). Chefe do departamento médico do Timão, Joaquim Grava foi quem pediu que a biópsia fosse realizada. Esse tipo de exame serve para se detectar qualquer tipo de desequilíbrio que poderia levar o atleta a uma lesão muscular.
- Na Itália treina-se muito potência muscular e essa talvez seja a causa das multilesões que ele teve. Mas o Corinthians tem o melhor serviço de departamento médico do Brasil - disse Schmidt.
 
Liberado pelo médico, Alexandre Pato deve ser apresentado nesta sexta-feira. Antes disso, o atacante já visitou o CT alvinegro e conversou com o auxiliar de Tite, Cleber Xavier. Conversou com alguns jogadores, como o atacante Romarinho, e almoçou no refeitório do clube.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições