Após ato de racismo, Tinga é recebido com festa em Aeroporto

Após ato de racismo, Tinga é recebido com festa em Aeroporto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
tinga
Depois de 12 horas de viagem, o Cruzeiro desembarcou em Confins, no final da noite dessa quinta-feira. Cerca de trinta torcedores resistiram ao atraso de uma hora do voo celeste para dar apoio ao time, após a derrota para o Real Garcilaso, no Peru, e, principalmente, prestar solidariedade ao volante Tinga, vítima de racismo de parte dos torcedores peruanos. 
 
O experiente jogador cruzeirense falou na chegada à Belo Horizonte. Mesmo cansado pela viagem, fez questão de lamentar mais uma vez o absurdo praticado contra ele em Huancayo, e disse esperar que o incidente e a repercussão dele sirvam de exemplo para que algo parecido não volte a se repetir.
 
- Com certeza não (esperava). Eu esperava uma recepção por uma vitória. Não é uma recepção que eu gostaria que acontecesse. Infelizmente, aconteceu comigo. Agora é esperar que não aconteça com outros. É uma situação que a gente nunca imagina. Ninguém nunca se prepara para viver uma situação dessa, uma situação tão séria como o preconceito. Nunca imaginei. 
 
Tinga foi vítima de racismo durante a partida contra o Real Garcilaso, pela Libertadores, nessa quarta-feira, em Huancayo, no Peru. O volante entrou no segundo tempo e ouviu manifestações a cada vez que pegou na bola. Parte da torcida produzia ruídos que simulavam o barulho de um macaco.
 
Na chegada a Belo Horizonte, Tinga falou da tristeza pelo ocorrido, agradeceu as manifestações de amigos e companheiros de trabalho, que prestaram apoio pelas redes sociais, e revelou o desejo de chegar em casa para encontrar a família.
- A gente que trabalha no futebol está acostumado com um monte de coisa. A minha preocupação maior é como a minha família deve estar sentindo, as pessoas que gostam de mim. Estou louco pra chegar em casa para conversar.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições