Após conquista da América, Chicão dá o recado: "Quero o Mundial de clubes"

Após conquista da América, Chicão dá o recado: "Quero o Mundial de clubes"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Francisco De Laurentiis

O Corinthians realizou um sonho antigo na noite desta quarta-feira. Após diversas decepções, o time alvinegro conquistou, no Pacaembu lotado, o seu primeiro título da Libertadores. Mas o zagueiro Chicão não está satisfeito. Ele já pensa em dezembro, no Japão, onde vai acontecer o Mundial de clubes da Fifa. Ali, o defensor quer conquistar mais um título pela equipe do Parque São Jorge.

"Agora tem o Mundial, que eu quero muito disputar. Quero ser campeão mundial\" São cinco anos de muitas vitórias e a gente espera conquistar mais ainda\", disse Chicão, ainda no gramado do Pacaembu. O zagueiro chegou ao Corinthians, para jogar a Série B. Venceu a segunda divisão, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009, o Brasileirão de 2011 e agora a Libertadores.

Praticamente tão ídolos quanto Chicão já são Romarinho e Cássio, dois dos heróis do título. O atacante, pelo gol no jogo de ida, na Bombonera, logo no seu primeiro toque na bola. O goleiro, pela defesa milagrosa num chute de Diego Souza, ainda nas quartas de final, contra o Vasco.

"Considero que eu tive minha parte de contribuição. Se não fosse esse grupo eu não teria nada. O cara de verdade é o time, que tem jogadores muito experientes, contando com a juventude também\", comentou Romarinho, de 21 anos, ainda tímido na festa do título.

Aos 25 anos, Cássio também começa a fazer o seu nome. \"Hoje é o dia mais feliz da minha vida\", revelou o goleiro, que sabe da importância da já famosa defesa diante de Diego Souza. \"A gente trabalhou muito para conquistar esse título. Tivemos muita humildade. A partir daquela defesa e do gol do Paulinho, ali eu tinha certeza que ninguém ia parar a gente.\"

 

 


Leia também: guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições