Após levar dois gols, Galo busca o Empate e faz bom resultado

Após levar dois gols, Galo busca o Empate e faz bom resultado para jogo de volta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

atletico_mgDifícil lembrar, na história recente do Atlético-MG, um empate que tenha sido tão comemorado como os 2 a 2 contra o Tijuana, nessa quinta-feira, primeiro jogo das quartas de final da Taça Libertadores. Após sofrer dois gols, o Galo, em um ritmo alucinante no segundo tempo, chegou ao resultado que o coloca em vantagem para decidir a vaga nas semifinais da competição. Mas foi difícil, com luta até o último minuto. Literalmente. Luan, que entrou no lugar de Bernard, marcou o gol de empate aos 46. O técnico Cuca, aliviado com o resultado, disse que o jogador tem se tornado um talismã para o grupo.
 
- Esse guri está virando um talismã, entrando e virando as histórias. Entrou no clássico, virou o pênalti. Ele está no caminho certo, porque este foi um resultadaço.
Cuca se refere também ao jogo do último domingo, que decidiu o título do Estadual diante do Cruzeiro. Quando a partida estava 2 a 0 para o adversário, e o Galo sob pressão, Luan sofreu pênalti, convertido por  Ronaldinho Gaúcho, que deu segurança para o time alvinegro confirmar a conquista. Caso não houvesse a penalidade e a Raposa ainda chegasse ao terceiro gol, o caneco ficaria com o arquirrival.
 
Do medo à euforia
Cuca confessa: quando o Tijuana fez 2 a 0, ficou com medo de os mexicanos gostarem ainda mais da partida, o que tornaria a missão do jogo da volta, em Belo Horizonte, mais complicada.
- Eles se posicionam, torcida empurrando. O primeiro tempo nosso foi muito ruim. 1 a 0 ficou até de bom tamanho. Começa o segundo, e tem um anúncio do gol, e um minuto depois, tomou. Aí você fica com medo de tomar o 3 a 0, Se tomar, saí da competição. Nosso segundo tempo foi muito bom, foi até melhor que o deles.
 
Agora, Cuca já vislumbra como será o jogo da volta, no Independência, estádio no qual o Galo não sabe o que é perder desde a reinauguração, em abril de 2012.
- Estamos no caminho certo. Entramos para jogar 14 jogos nessa competição e ser campeão. Agora, faltam cinco. O caldeirão deles foi hoje, o nosso é semana que vem.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições