MENU

Após negar lista de dispensa, Palmeiras faz reformulação no elenco

Após negar lista de dispensa, Palmeiras faz reformulação

Atualizado: Terça-feira, 1 Maio de 2012 as 9:05

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou irritado há poucas semanas ao negar a existência de lista de dispensa no Palmeiras. Porém, ainda em disputa na Copa do Brasil, o time vem colocando em prática uma reformulação em seu elenco, principalmente com a saída de atletas pouco utilizados pelo comandante.

O lateral esquerdo Gerley foi o primeiro a se despedir e até já jogou pelo Bahia, com empréstimo até o fim do ano e previsão de retorno ao Palmeiras em 2013. O mesmo acontece com o meio-campista Tinga, cedido apenas até dezembro ao Ceará.


Nesta semana, o clube deu sequência ao corte no elenco, liberando Fernandão antes do fim de seu empréstimo, já que deve acertar com o Atlético-PR. O volante Chico, por sua vez, terá seu contrato interrompido para poder acertar com o Coritiba. O próximo a se despedir deve ser o atacante Ricardo Bueno, que está emprestado pelo Atlético-MG apenas até dia 7 de maio. O vice-presidente de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, trata com naturalidade a reformulação que o clube está promovendo mesmo com a temporada em andamento.


"Hoje, existe uma dinâmica permanente em todos os clubes. A cada momento podem aparecer propostas interessantes. Acabou de o cara ficar 30 anos no mesmo lugar, como era antigamente. Agora, tem uma roda girando, com entradas e saídas", afirmou o dirigente.


Por outro lado, o clube acertou as contratações do lateral esquerdo Fernandinho e do atacante Mazinho, ambos do Oeste. No Nordeste, o meia Raylan, do Bahia de Feira de Santana, foi apontado como alvo do Palmeiras, mas Frizzo negou interesse.


O Palmeiras, inclusive, não deve fazer grandes investimentos para reforçar o elenco, pois o gerente de futebol, César Sampaio, já admitiu que as receitas estão comprometidas.

veja também