Após ser campeão com a Seleção Brasileira, Fred garante que fica no

Após ser campeão com a Seleção Brasileira, Fred garante que fica no Flu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:06
fred
O título da Copa das Confederações teve um sabor especial para Fred. O jogador não tinha esperanças de voltar à Seleção quando Mano Menezes era treinador e viu a chance ressurgir quando Luiz Felipe Scolari assumiu o comando. Além de ser chamado, Fred assumiu a camisa 9 e foi um dos artilheiros da competição, com direito a dois gols na decisão. Feliz com o momento da carreira, ele não esqueceu de pessoas importantes, especialmente do Fluminense, clube que defende. Durante o programa "Bem, Amigos", o centroavante revelou ter presenteado funcionários com ingressos para a final, se emocionou ao lembrar dos amigos do Tricolor e garantiu que não pretende deixar o clube 7
 
- Quando falo da galera do Fluminense fico emocionado mesmo porque tenho uma história muito bonita e o mais legal: é uma coisa verdadeira, de amizade, não só com jogadores, que são irmãos, mas com funcionários, galera que limpa, massagista... Obrigado por tudo, fiquei muito feliz por todo mundo ter comparecido no Maracanã - disse, aproveitando a oportunidade para agradecer aos amigos.
 
Fred contou que fez questão de contar com o apoio dos funcionários do Flu e tomou a atitude também como forma de agradecimento pela amizade.
- Foi uma forma de agradecimento porque eles me ajudam tanto. Tenho quatro anos de Fluminense e tudo que eles fazem por mim no dia a dia, a amizade, momentos de felicidade juntos, de tristeza também, decepção em alguma coisa. O Fluminense hoje é minha casa, minha família, sou muito grato a todos - afirmou.
O atacante explicou que pediu a um dos funcionários para organizar a turma que iria ao Maracanã e o número superou as previsões. Ele chegou a brincar com a situação, mas deixou claro que foi muito importante saber que tantos amigos do clube estavam lá.
- Levei a galera. Só que a galera me quebrou: perguntei e, na média, era só uns 20, foram mais de 50. Foi muito bacana, muito bacana! Quando liguei para o Alano, o supervisor, falei: Dá um toque no Gonçalo, o abençoado, na Taninha, que está com a gente sempre, os massagistas, vê primeiro com a galera mais "da nossa, jogadores, comissão, quem quer vir no jogo. Ele fez a seleção e deu mais de 40 - contou.
 
Visivelmente emocionado, Fred teve que fazer algumas pausas ao falar dos funcionários do clube. O apoio do técnico Abel Braga também foi destacado pelo jogador.
- Quero agradecer ao Abel pelas mensagens durante a competição. O Abelão é um paizão, parceiro demais, mandou mensagem, me ligou, falou comigo, sempre me colocando pra cima, sempre me orientando - disse.
 
O dia seguinte ao título da Copa das Confederações também reservou uma emoção, que segundo o artilheiro do Brasil na competição, foi uma situação inédita na carreira.
- Fui almoçar com minha família em um restaurante, e aconteceu uma coisa muito emocionante. Estávamos em uns 15, uns 20. Foi a primeira vez que fui aplaudido fora do ambiente do futebol. Todo mundo levantou e me aplaudiu quando entrei. É muito bacana. Para um jogador que atua no Brasil, vive no Rio, é fundamental esse carinho.
No fim do programa, o atacante disse que não pensa em deixar o clube carioca, e que só aceitaria ser negociado se o presidente do clube e também o dirigente da patrocinadora Unimed o convencessem.
- Vou continuar no Brasil. Só saio se o Peter Siemsen e o Celso Barros falarem: 'Tem uma coisa muito boa para nós aqui e você vai atrapalhar se ficar'. Caso contrário, vou permanecer no Fluminense. Estou muito feliz no Flu - concluiu.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições