Argentina divulga pré-lista de convocados para a Copa e Tevez está fora

Argentina divulga pré-lista de convocados para a Copa e Tevez está fora

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
Tevez não é relacionado nem mesmo para a pré-lista da Argentina
Tevez não é relacionado nem mesmo para a pré-lista da Argentina

Tevez não é relacionado nem mesmo para a pré-lista da Argentina O técnico Alejandro Sabella anunciou, nesta terça-feira, a pré-lista da Argentina para a Copa do Mundo. O treinador divulgou 30 nomes, sendo que sete serão cortados da lista final até o dia 2 de junho. O destaque, obviamente, fica por conta da presença do atacante Lionel Messi. O zagueiro Otamendi, do Atlético-MG, também foi lembrado, e Tevez, apesar do clamor popular, ficou fora da convocação.
A ausência de Tevez já era esperada. O atacante do Juventus não era convocado desde a Copa América, em 2011, e recentemente ironizou o treinador argentino.

- Não, acho que não (serei convocado). Acho que sou uma pessoa muito direta, e isso não faz de mim uma boa pessoa. Acho que o Sabella não tem Sky - disse Tevez, em entrevista no fim do mês passado, citando o canal de televisão que transmite os jogos do Campeonato Italiano.

Apesar da ausência do atacante do Juventus, Sabella chamou alguns de seus principais nomes para o ataque. Além de Messi, o treinador convocou para essa lista inicial os seguintes jogadores para a posição: Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi, Rodrigo Palacio e Di Santo.

Antes da Argentina, as outra três equipes do Grupo F (Bósnia, Irã e Nigéria.) já tinham divulgado suas respectivas listas. A Fifa colocou esta terça-feira como prazo final para o envio das pré-listas com 30 jogadores e vai divulgar oficialmente a relação das 32 seleções na sexta-feira pela manhã.

No Grupo F, a Argentina estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia, dia 15 de junho, no Rio de Janeiro. Em seguida, Messi e companhia viajam para Belo Horizonte para enfrentar o Irã e fecham a participação na primeira fase contra a Nigéria, em Porto Alegre.

Veja abaixo a lista dos 30:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania), Agustín Orion (Boca) e Sergio Romero (Mónaco).

Defensores: José Basanta (Monterrey), Hugo Campagnaro (Inter), Martín Demichelis (Manchester City), Federico Fernández (Napoli), Ezequiel Garay (Benfica), Lisandro López (Getafe), Gabriel Mercado (River), Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro), Marcos Rojo (Sporting de Lisboa) e Pablo Zabaleta (Manchester City).

Meio-campistas: Ricardo Álvarez (Inter), Éver Banega (Newell´s), Lucas Biglia (Lazio), Angel Di María (Real Madrid), Augusto Fernández (Celta), Fernando Gago (Boca), Javier Mascherano (Barcelona), Enzo Pérez (Benfica), Fabián Rinaudo (Catania), Maximiliano Rodríguez (Newell´s) e José Sosa (Atlético de Madrid).

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City), Franco Di Santo (Werder Bremen), Gonzalo Higuaín (Napoli), Ezequiel Lavezi (PSG), Lionel Messi (Barcelona) e Rodrigo Palacio (Inter).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições