Atlético-MG bate Vasco e abre distância na liderança do Brasileirão

Atlético-MG bate Vasco e abre distância na liderança do Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Frederico Machado

Gol de Jô deixou os mineiros quatro pontos na frente do rival carioca na luta pelo título

O Atlético-MG é mais líder do que nunca do Brasileirão. O time mineiro bateu o Vasco no duelo dos dois primeiros colocados na tabela. Ronaldinho Gaúcho, que foi envolvido em polêmica com o presidente Kalil antes do jogo, brilhou na partida e participou do lance que deu a vitória aos mineiros

Com a vitória, o Atlético-MG abre quatro pontos de distância para o rival carioca e com um jogo a menos, já que a partida contra o Flamengo foi adiada. 

O Atlético-MG começou a partida buscando o gol empurrado por sua torcida. Jô teve grande chance ao receber passe de Bernard, mas se atrapalhou no lance e acabou chutando sem direção.

Em outra boa investida pelo lado direito, Pierre cruzou com perigo mas ninguém apareceu para empurrar a bola para as redes. O Vasco reclamou de pênalti quando um chute de Carlos Alberto explodiu no braço de Réver e o juiz mandou seguir.

Fernando Prass tinha trabalho para segurar o Atlético-MG, que chegou a balançar as redes com Jô, mas o atacante estava impedido.

O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo do primeiro,. com os mineiros pressionando e Fernando Prass evitando os gols. Mas o goleiro vascaína nada pôde fazer depois de bela jogada de Ronaldinho na linha de fundo. O jogador atleticano bateu e Prass deu rebote que Jô aproveitou de cabeça para explodir o Independência.

Atrás no placar, o Vasco passou a se aventurar mais no ataque, deixando espaços para contra-ataques atleticanos. Mas o placar não seria alterado e a vitória da equipe de Cuca já havia sido consolidada.

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG 1X0 VASCO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)Data: 12 de agosto de 2012 (domingo)Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Público: 19.650 pagantes
Renda: R$719.015,00
Cartões amarelos: Tenório e Juninho (VAS); Jô e Leonardo Silva (ATL-MG)

Gols:
ATLÉTICO-MG: Jô,  aos 24 minutos do segundo tempo 

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho (Richarlyson) e Bernard; Guilherme (Escudero) e Jô
Técnico: Cuca

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe Bastos); Eder Luis (Tenório) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

Entre para a torcida virtual do Vasco e comente o duelo com o Atlético-MG

 


guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições