Atlético-Mg está em 6º lugar em ranking mundial

Atlético-Mg está em 6º lugar em ranking mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
atletico-mg
O Galo continua reinando na América do Sul. A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) divulgou o ranking mundial dos clubes de fevereiro, nesta quarta-feira, e, mais uma vez, o clube alvinegro aparece como o melhor do continente, subindo ainda três posições. Com 238 pontos, o Atlético-MG é o sexto colocado, ficando apenas atrás dos europeus Bayern-ALE (primeiro com 370 pontos), Real Madrid-ESP (301), Barcelona-ESP (267), Chelsea-ING (262) e Atlético de Madrid-ESP (239).
 
No ranking de janeiro, o Galo aparecia como o nono melhor. Agora, principalmente por causa das duas vitórias no grupo 4 da Libertadores, a equipe alvinegra aparece em sexto lugar. O segundo melhor da América, coincidentemente, é um time que está na chave dos mineiros na atual competição continental: o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em oitavo lugar com 234 pontos.
 
O segundo melhor brasileiro no ranking é o Grêmio, em 33º lugar. Ainda entre os 100 primeiros esta os brasileiros Atlético-PR (61º), São Paulo (63º), Corinthians (66º) e Botafogo (87º). Campeão brasileiro, o Cruzeiro é apenas o 108º colocado.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições