MENU

Atlético-MG mostra sua força em casa e bate o Corinthians

Atlético-MG mostra sua força em casa e bate o Corinthians

Atualizado: Domingo, 27 Maio de 2012 as 6:17

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Com o apoio de sua torcida, o Atlético-MG encarou o atual campeão brasileiro no Independência e se deu bem. O time mineiro venceu o Corinthians por 1 x 0 e segue 100% no Brasileirão. Por outro lado, a equipe paulista amarga sua segunda derrota na competição e ainda não pontuou.

O Corinthians sentiu falta de jogadores importantes na partida. Jorge Henrique, Emerson e Paulinho não foram a Belo Horizonte poupados pelo técnico Tite. No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado, mas na segunda etapa a velocidade dos atacantes atleticanos conseguiu furar a boa defesa corintiana. O gol da vitória foi assinalado pelo "baixinho" Danilinho, que encobriu o gigante Cássio de cabeça.

"Essa torcida é o nosso 12º jogador e faz muita diferença. Sempre que possível vamos pedir o auxílio dessa torcida porque será muito difícil ganhar do Atlético-MG em casa nesse Brasileirão", declarou o zagueiro Rafael Marques.

O jogo A primeira chance da partida esteve nos pés de André. A defesa corintiano cochilou e o centroavante penetrou com velocidade antes de chutar para defesa tranquila de Cássio. Mas a grande oportunidade do primeiro tempo esteve na cabeça de Elton. O centroavante recebeu belo cruzamento de Alex e, da pequena área, errou a cabeçada de forma grotesca.

O troco veio em seguida. Mancini recebeu sozinho na grande área e, pressionado pela defesa paulista, chutou nas redes pelo lado de fora. Willian ainda teve boa chance na primeira etapa, mas Giovanni defendeu no canto direito.

“Fomos mal no primeiro tempo, erramos muito. Precisamos melhorar para tentar a vitória na segunda etapa”, analisou o experiente Mancini.

Tentando mudar a sorte de seu time que atuava em casa, o técnico Cuca promoveu as entradas de Escudero e do estreante Júnior César. Mas foi o Corinthians quem assustou primeiro. Willian soltou uma bomba e o zagueiro Rafael Marques tirou em cima da linha. Os jogadores do time paulista reclamaram de pênalti no lance, mas o juiz mandou o lance seguir.

Logo no lance seguinte, o Atlético-MG tirou o zero do placar. Réver mostrou categoria e lançou com estilo para o baixo Danilinho. O meia-atacante cabeceou e encobriu Cássio, que saía para interceptar a jogada.

O segundo não saiu por pouco. Bernard bate cruzado e o goleiro Cássio dá rebote. André chegou a completar para as redes, mas em impedimento. Dois jogadores ainda foram expulsos no final do jogo: Fábio Santos pelo Corinthians e André pelo Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG 1X0 CORINTHIANS Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de maio de 2012, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 14.740 pagantes
Renda: R$520.660,00
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Richarlyson, André e Mancini (ATL-MG); Willian, Castan, Fábio Santos e Willian Arão (COR)
Cartões Vermelhos: André (ATL-MG); Fábio Santos (COR)

Gol:
ATLÉTICO-MG: Danilinho, aos 19 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Escudero), Mancini (Júnior César) e Danilinho; Bernard e André. Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Castan, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Alex e Danilo; Willian (Liedson) e Elton (Gilsinho). Técnico: Tite


veja também