Atlético-MG passa fácil pelo Uberaba e volta à ponta do Mineiro

Atlético-MG passa fácil pelo Uberaba e volta à ponta do Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Time alvinegro segue 100% no Estadual com imponente marca de nove vitórias consecutivas

O Atlético-MG voltou à liderança do Campeonato Mineiro na tarde desse domingo. Depois de ser ultrapassado pelo Cruzeiro no sábado, a equipe alvinegra manteve os 100% de aproveitamento no torneio com uma vitória por 3 x 0 sobre o Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Os gols alvinegros foram marcados por Guilherme, na primeira etapa, e por Danilinho e Mancini, na segunda. Com o resultado, a equipe de Cuca chega aos 27 pontos na tabela de classificação e tem três pontos de vantagem sobre o maior rival Cruzeiro. Os dois principais times do Estado se enfrentam no próximo domingo, em Sete Lagoas, em clássico que pode valer a liderança da primeira fase.

O jogo André recebeu na entrada da área e bateu cruzado levando perigo ao gol do Uberaba. Logo na sequência, Guilherme recebeu belo passe na área e foi derrubado na área. O juiz assinalou a penalidade e o próprio Guilherme cobrou com estilo para fazer o primeiro. Mas foi só na primeira etapa, já que o time alvinegro colocou o "pé no freio" e não ameçou mais a meta do Uberaba na primeira etapa.

 

Guilherme abriu o placar cobrando pênalti em Uberaba

Foto: Futura Press

 

“Um gol importante, que nos dá tranquilidade. Tivemos dificuldades por conta do calor”, afirmou o atacante Guilherme na saída do primeiro tempo.

O jogo seguia tranquilo para o Atlético-MG e André perdeu chance incrível logo aos 4 minutos. O centroavante recebeu completamente sozinho na área e acertou a trave do goleiro Fernando.

O segundo gol atleticano surgiu quando o zagueiro Réver deu uma arrancada para o ataque. O defensor serviu Danilinho com categoria e o meia-atacante bateu de primeira para aumentar a vantagem no placar.

O Uberaba parece ter sentido o golpe e Mancini aproveitou. O meia invadiu a área e driblou o goleiro antes de fazer o terceiro. O Atlético-MG ainda buscou o quarto gol, mas André perdeu chance clara em cabeçada que parou nas luvas de Fernando. No rebote, Guilherme ainda acertou a trave do Uberaba.

FICHA TÉCNICA – UBERABA 0X3 ATLÉTICO-MG Local: Uberabão (MG)
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Mauro Antônio Ferreira Santos
Cartões amarelos: Fernando (UBE); Carlos César, Leandro Donizete e Pierre (ATL)

Gols:
ATLÉTICO-MG: Guilherme, aos 11 minutos do primeiro tempo; Danilinho, aos 12 minutos do segundo tempo; Mancini, aos 24 minutos do segundo tempo

UBERABA: Fernando; Gabriel, Vitor Hugo, Alberto e Indinho; Bruno Moreno, Thiago Toreti, Everson Jaú (Thiago Marin), e Gabriel Davis (Gustavo); Araújo e Thiaguinho (Jéferson).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron (Richarlyson); Leandro Donizete (Filippe Soutto), Pierre, Serginho (Mancini) e Danilinho; Guilherme e André.
Técnico: Cuca

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a partida contra o Uberaba

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições