Atlético-MG passeia em cima do Arsenal-ARG com três gols de Bernard

Atlético-MG vence na libertadores.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Atletico MGO Atlético-MG deu um importante passo rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o time mineiro saiu atrás no placar logo com um minuto de jogo, mas teve forças para virar a partida e golear o Arsenal-ARG por 5 a 2, no estádio Julio Grondona, em Sarandí, assumindo a liderança isolada do Grupo 3 da competição, com seis pontos em dois jogos.

Os argentinos abriram o placar com o atacante Julio Furch. O Atlético-MG empatou com Bernard depois de lançamento perfeito de Ronaldinho e virou a partida com Diego Tardelli. Ainda no primeiro tempo o avante Jô completou cruzamento de Júnior César e ampliou. Em cobrança de falta, Aguirre anotou o segundo do Arsenal-ARG. Na etapa complementar Bernard aproveitou os erros dos argentinos e marcou mais duas vezes.

Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG vai voltar a atuar no estádio Independência, recebendo os bolivianos do The Strongest no dia 7 de março. Antes disso, atua pelo Mineiro enfrentando o Guarani, no próximo domingo. Já o Arsenal-ARG vai visitar o São Paulo no Morumbi.

O jogo

A torcida argentina do Arsenal ainda se acomodava nas arquibancadas do estádio Julio Grondona, quando o atacante Julio Furch aproveitou um vacilo da defesa do Atlético-MG e saiu na cara do goleiro Victor, para finalizar cruzado. Na comemoração, o jogador ergueu uma camisa com o nome do atacante Zelaya, que se lesionou recentemente.

O Atlético-MG não se intimidou com o gol argentino, e aos sete minutos, brilhou a estrela do craque Ronaldinho Gaúcho, que acertou um lançamento preciso para Bernard, que não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual no placar. O gol de empate levou à loucura o torcedor atleticano, que marcou presença em bom número em Sarandí.

Com o empate, o Atlético-MG passou a trocar passes com mais qualidade na busca de espaços na defesa argentina. Bernard e Diego Tardelli se movimentaram bastante pelos lados do campo e deram trabalho para os zagueiros do Arsenal-ARG. Aos poucos, o Atlético-MG passou a ter as rédeas do jogo, mas o time da casa também ameaçou bastante, principalmente com contra-ataques rápidos.

Aos 29, o time mineiro conseguiu envolver a zaga do Arsenal-ARG com uma troca de passes com muita velocidade, que terminou nos pés de Diego Tardelli, que com liberdade dentro da área, virou o jogo para os alvinegros. O gol de Tardelli foi o primeiro do jogador desde o retorno ao Brasil e foi muito comemorado.

Os brasileiros continuaram dominando a partida e não demorou para sair o terceiro gol. Aos 35, Júnior César chegou à linha de fundo e cruzou com perfeição para o avante Jô, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, ampliando a vantagem. O Arsenal-ARG diminuiu no final do primeiro com Aguirre, que cobrou falta com categoria e enganou o goleiro Victor.

O panorama do segundo tempo apresentou o Atlético-MG com uma postura mais defensiva para conter as investidas dos argentinos, que pressionaram em busca do empate. Aos sete minutos, Marcone arriscou de fora da área e Victor fez ótima defesa, mandando para escanteio.

Na primeira chance alvinegra, o zagueiro Nervo errou grosseiramente na frente do jovem Bernard, que não perdoou e estufou as redes de Campestrini, dando um verdadeiro banho de água fria na tentativa de reação do Arsenal-ARG. Aos 13, a zaga argentina volta a falhar, Jô finaliza para a defesa de Campestrini, no rebote, Bernard apareceu como um raio e transformou o placar em goleada, marcando seu terceiro gol no jogo e o quinto da equipe.

Apesar de o jogo já estar resolvido, o Atlético-MG não diminuiu o ritmo, e continuou passeando no bom gramado do estádio Julio Grondona, desperdiçando mais algumas chances de construir um resultado ainda mais elástico. Conformados com o chocolate, os argentinos apenas assistiram ao adversário nos minutos finais, inclusive, com direito a olé. Aos 41, ainda deu tempo de Ronaldinho sofrer pênalti e cobrar no travessão.

FICHA TÉCNICA - ARSENAL-ARG 2 X 5 ATLÉTICO-MGLocal: Estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG)Data: 26 de fevereiro de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Changalas (URU)
Cartão amarelo: Júnior César (Atlético-MG)

Gols:
Arsenal-ARG: Julio Furch, aos dois e Aguirre, aos 41 minutos do primeiro tempo
Atlético-MG: Bernard, aos sete, Diego Tardelli, aos 29 e Jô, aos 35 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos oito e aos 13 minutos do segundo tempo

ARSENAL-ARG: Campestrini; Nervo, Lisandro López, Braghieri e Cuesta; Carbonero, Marcone, Ortíz (Cassais) e Aguirre (Rolle); Darío Benedetto (Celiz) e Julio Furch
Técnico: Gustavo Alfaro

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Luan); Tardelli (Richarlyson) e Jô
Técnico: Cuca

*Com Gazeta

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições