Atlético-MG recebe o Inter em busca da 5ª vitória seguida no Brasileirão

Atlético-MG recebe o Inter em busca da 5ª vitória seguida no Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Gabriel Cardoso

O líder do Brasileirão não quer saber de vacilar. O Atlético-MG coloca em teste mais uma vez sua arrancada nesta quarta-feira, 21h50, contra o Internacional , no estádio Independência.

Os mineiros fazem seu melhor início na história dos pontos corridos. São 22 pontos em nove rodadas, 81,5% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em sequência nas últimas rodadas.

Caberá ao Inter a tarefa de tentar frear o melhor time do campeonato. Os gaúchos estão em 6º lugar, com 16 pontos, e também não perderam nas últimas quatro rodadas. Foram duas vitórias e dois empates.

O atacante Jô, recentemente dispensado pelo Inter, desfalca o Atlético. Cumprirá suspensão pelo 3º cartão amarelo. André, que seria opção, foi deixado de fora. Ele pode ser negociado pelo clube. Guilherme herda a posição.

“Será um jogo dificílimo, o Inter vive uma década de muito respeito, sempre monta equipes fortes, mas não temos de pegar resultados de outros anos, estamos quebrando resultados que não nos favorecem, é o primeiro jogo do ano contra o Inter, vamos jogar em casa”, destacou Guilherme.

Desfalques também incomodam o Inter. O meia Oscar e o atacante Leandro Damião estão na seleção brasileira. O lateral-direito Nei recebeu o 3º cartão amarelo.

Edson Ratinho fará seu primeiro jogo como titular da lateral. D´Alessandro volta a pós cumprir suspensão, mas as promessas das categorias de base seguirão recebendo chance. Lucas Lima está confirmado. Jajá vai para a reserva. Otávio, Mike e Fred disputam a última vaga.

“Enfrentamos o líder, mas temos uma boa equipe. Desfalcada, mas boa equipe. Acredito nesse grupo, quando não estivermos desfalcados, seremos um postulante ao título”, destacou Dorival.

FICHA TÉCNICAATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme.
Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Élton, Guiñazu, Lucas Lima, D´Alessandro e Fred (Mike ou Otávio); Dagoberto.
Técnico: Dorival Júnior. 

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições