Atuais campeões nacionais, Vasco e Corinthians iniciam duelo continental

Atuais campeões nacionais, Vasco e Corinthians iniciam duelo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Em junho do ano passado, o Vasco saiu de um longo jejum ao conquistar a Copa do Brasil. Em dezembro, foi a vez de o Corinthians levantar a taça, dessa vez a do Campeonato Brasileiro. Em ambos os casos, os títulos garantiram uma vaga na Libertadores. E nesta quarta-feira é a vez de os dois últimos campeões nacionais duelarem pela competição sul-americana. A partida que começa às 21h50m (de Brasília), em São Januário, é o confronto de ida das quartas de final da competição.
Para chegar ao duelo contra o Corinthians, o Vasco precisou eliminar o Lanús nas oitavas de final vencendo a disputa de pênaltis na Argentina. Já o Timão passou sem sustos pelo Emelec, do Equador, fazendo 3 a 0 no jogo decisivo no Pacaembu. Esta será a primeira vez que os dois times que disputaram o título do Brasileirão de 2011 até a última rodada se enfrentam pela Libertadores.

Vasco: o técnico Cristóvão Borges não divulgou a escalação que enfrenta o Corinthians, mas a tendência é que mantenha a base dos titulares que derrotaram nos pênaltis o Lanús, pelas oitavas de final. No meio-campo, Nilton, Juninho e Felipe disputam duas vagas. O Vasco deve atuar com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.


Corinthians: o técnico Tite fez duas mudanças em relação à equipe que venceu o Elemec por 3 a 0. O lateral-direito Edenílson fraturou o pé esquerdo e abriu espaço para o retorno de Alessandro, que sofre com problemas físicos desde o início do ano. No ataque, Willian não agradou como centroavante e foi sacado. Jorge Henrique volta de suspensão, enquanto Alex é mantido na armação ao lado de Danilo. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições