MENU

Barça joga final da Copa do Rei para dar uma última alegria a Guardiola

Barça joga final da Copa do Rei para dar uma última alegria

Atualizado: Sexta-feira, 25 Maio de 2012 as 10:25

Na despedida oficial do técnico Pep Guardiola do comando do Barcelona, o time catalão terá a última chance de conquistar um título na temporada depois de perder o Campeonato Espanhol para o Real Mardid e ser eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões para o Chelsea. Na final da Copa do Rei, que será disputada nesta sexta-feira, contra o Athletic Bilbao, no estádio Vicente Calderón, em Madri, a missão entre os jogadores é uma só: fazer com que o treinador tenha motivos para festejar no dia do adeus. O GLOBOESPORTE.COM transmite a decisão em Tempo Real a partir das 17h (horário de Brasília).


Caso consiga a taça, Guardiola encerrará sua caminhada à frente do Barça com 14 títulos conquistados desde que assumiu o comando da equipe principal em 2008. Quem também poderá aumentar uma expressiva galeria de troféus é Xavi. Jogador mais vencedor da história do clube, o meia poderá alcançar sua 20ª conquista nas 14 temporadas que disputou com o time catalão.


- Tenho a impressão de que estamos muito bem preparados para a final. O Athletic é uma equipe com alma e será uma decisão terrivelmente dura. Será uma final muito bonita. Eles atacarão, e nós também - avaliou Guardiola.

Um outro símbolo da geração Guardiola, no entanto, luta para vencer a Copa do Rei pela primeira vez estando em campo em uma final. O meia Iniesta não jogou na vitória sobre o Athletic Bilbao por 4 a 1 na temporada 2008/2009. Já na temporada 2010/2011, o jogador participou da decisão, mas o Barcelona perdeu para o Real Madrid.


- Sim, tenho um incentivo a mais com a Copa pessoalmente porque não consegui ganhar nenhuma jogando. Espero que esta seja a hora. Seria bonito me despedir da temporada assim - disse.


O Athletic é uma das equipes que mais encantaram na temporada. Sob o comando do argentino Marcelo Bielsa, o Bilbao chegou à final da Liga Europa eliminando o gigante Manchester United, mas perdeu a decisão para o Atlético de Madri. O jogo desta sexta-feira é a última chance para corar uma temporada histórica para o clube.

veja também