Bayern bate o Marselha na França e encaminha vaga à semi da Liga

Bayern bate o Marselha na França e encaminha vaga à semi da Liga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Mário André Monteiro, iG São Paulo

Mario Gomez, no primeiro tempo, e Robben, na etapa final, anotaram para o time alemão, que pode até perder em casa para avançar

 

 

Mario Gomez aproveitou falha do goleiro e abriu o placar para o Bayern de Munique

Foto: EFE

O Bayern de Munique deu um ótimo passo rumo a classificação à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, mesmo jogando na casa do adversário, a equipe alemã venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0, gols de Mario Gomez e Robben, e ficou muito perto da próxima fase. Quem passar encara Real Madrid ou APOEL - os espanhois também venceram o jogo de ida fora de casa, 3 a 0.

 

E MAIS: Milan e Barcelona empatam sem gols na Itália e vaga fica em aberto

No primeiro tempo, o Bayern de Munique comandou as ações da partida e saiu na frente com gol de Mario Gomez, já nos últimos minutos. Foi o 11º tento do atacante alemão, que está na segunda posição na artilharia do torneio, atrás apenas de Lionel Messi, que já marcou 12 vezes.

O Olympique de Marselha tentou pressionar o Bayern em busca do empate nos 45 minutos finais, mas foram os visitantes que marcaram mais uma vez. Numa bela tabela entre Robben e Thomas Müller, o holandês recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Elinton Andrade, decretando o placar final.

A partida de volta acontece na próxima terça-feira, dia 3 de abril, na Allianz Arena, em Munique. O Bayern pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinal da Champions. O Olympique, por sua vez, terá que vencer por dois ou mais gols de vantagem se quiser seguir vivo na competição. 2 a 0 para os franceses leva o jogo para prorrogação.

Veja imagens dos jogos desta quarta pela Champions:

 

Veja fotos da Liga dos Campeões nesta quarta

 

O endiabrado Messi tenta escapar da marcação do xerifão Nesta

Foto: EFE

\"Alexis

Alexis pediu pênalti após se chocar com Abbiati, mas o árbitro mandou seguir

Foto: AP

\"Piqué,

Piqué, do Barcelona, persegue o velho amigo Ibrahimovic, do Milan

Foto: Reuters

\"O

O argentino Mascherano para o brasileiro Robinho na base da braçada

Foto: EFE

\"Na

Na cara de Valdés, Ibrahimovic chutou para grande defesa do goleiro

Foto: AP

\"Bem

Bem marcado, Messi pouco conseguiu fazer nesta quarta-feira

Foto: AP

\"Olympique

Olympique e Bayern entram no gramado do estádio Vélodrome para o duelo

Foto: Getty Images

\"Técnicos

Técnicos Didier Deschamps (esq), do Olympique, e Jupp Heynckes, do Bayern, se divertem antes do jog

Foto: EFE

\"Robben

Robben (esq) não desgruda os olhos da bola, apesar da marcação de Morel

Foto: AP

\"Mario

Mario Gomez aproveitou falha do goleiro e abriu o placar para o Bayern

Foto: EFE

 

O jogo Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique comandou as ações da partida na primeira etapa. O time alemão teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas quem criou a primeira boa chance de perigo foram os franceses. Após escanteio da esquerda, Diarra cabeceou firme e Neuer fez a defesa. No rebote, Rémy, livre, chutou para fora.

A resposta do Bayern veio aos 15 minutos. Müller recebeu livre pela direita, invadiu a área e cruzou para trás. A bola passou por toda pequena área e sobrou para o lateral esquerdo Alaba, que chutou por cima. Daí para frente, a equipe visitante teve mais volume de jogo, mas sem ameaçar o goleiro Elinton Andrade.

No final da etapa inicial, aos 41, Rémy obrigou Neuer a fazer outra boa defesa. Mas quem abriu o placar antes do intervalo foi o Bayern. Aos 44 minutos, Robben puxou contra-ataque pela direita e lançou para Mario Gomez. Mesmo pressionado pela marcação, o artilheiro bateu de primeira de fora da área e ainda contou com a falha do goleiro adversário para balançar as redes.

 

\"Arjen

Arjen Robben foi bem marcado na partida, mas ainda assim conseguiu deixar sua marca

Foto: AP

Tentando buscar o empate a qualquer custo, o Olympique voltou com tudo no segundo tempo. Os donos da casa se lançaram ao ataque, mas concediam espaço para que o Bayern pudesse puxar contra-ataques perigosos.

 

Aos 13, Ribéry avançou pela direita e cruzou para Mario Gomez. O atacante recebeu livre na área e chutou de primeira para difícil defesa do goleiro Elinton. No minuto seguinte, os anfitriões tiveram uma boa chance para empatar. Boateng se enrolou todo na frente de Rémy, perdeu a bola dentro da área, mas o atacante do Olympique chutou em cima de Neuer.

Depois da metade da etapa final, os donos da casa diminuíram a pressão sobre os alemães, que ampliaram aos 24 minutos. Robben tabelou com Müller pela direita e recebeu livre dentro da área. O holandês só teve o trabalho de tirar do goleiro adversário e anotar o segundo gol do Bayern de Munique.

Com 2 a 0 no placar, o time germânico só adminsitrou a vantagem e não deu chances para que os anfitriões, já abalados com a derrota em casa, pudessem diminuir o prejuízo. No final, Robben ainda quase marcou o terceiro gol do Bayern, mas finalizou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA OLYMPIQUE DE MARSELHA (FRA) 0 x 2 BAYERN DE MUNIQUE (ALE)

Local: Estádio Vélodrome, em Marselha (FRA)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Assistentes adicionais: David Fernández Borbalán (ESP) e Carlos Clos Gómez (ESP)
Cartões amarelos: Lahm, Kroos, Luiz Gustavo, Schweinsteiger e Alaba (BAY); Diarra e Mbia (OLY)

GOL
BAYERN: Mario Gomez, aos 44\' do 1º tempo; Robben, aos 24\' do 2º tempo

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Elinton Andrade, Azpilicueta, Fanni, Nkoulou e Morel; Diarra (Cheyrou), Mbia e Amalfitano (Brandão); Valbuena, Ayew e Rémy. Técnico: Didier Deschamps

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos (Tymoshchuk), Robben e Ribéry (Pranjic); Thomas Müller (Schweinsteiger) e Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições