MENU

Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e é campeão da Supercopa

Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e é campeão da Supercopa

Atualizado: Domingo, 12 Agosto de 2012 as 7:18

Gazeta

Thomas Müller e Mario Mandžuki? abriram o placar para o Bayern. Lewandowski descontou, mas não conseguiu reverter o resultado

Os atuais campeões do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente, decidiram o título da Supercopa da Alemanha na tarde deste domingo, na Allianz Arena, em Munique, abrindo, definitivamente, mais uma temporada do futebol no país. Melhor para os bávaros, que venceram por 2 a 1 e faturaram mais um título nacional.

Empurrado pelos mais de 69 mil presentes na Allianz Arena, o Bayern tomou uma maior iniciativa e abriu o placar logos aos seis minutos do primeiro tempo, com o atacante croata Mario Mandžuki?. A equipe do técnico Jürgen Klopp sentiu o tento e viu, quatro minutos depois, suas redes serem balançadas novamente, mas desta vez por Thomas Müller, que aproveitou rebote após Robben acertar a trave.

Após este início arrasador, o Bayern diminuiu o seu ritmo e os visitantes, que sentiam muito as ausências do meia Shinji Kagawa, negociado com o Manchester United, e do atacante paraguaio Lucas Barrios, hoje no futebol chinês, equilibraram a partida, investindo no sempre perigoso polonês Robert Lewandowski, isolado no ataque.

Já na etapa complementar, o Borussia priorizou o toque de bola e começou a chegar com mais perigo, enquanto os bávaros ofereciam risco à meta do goleiro Roman Weidenfeller com as jogadas individuais de Robben. Em uma delas, o holandês conseguiu driblar os marcadores adversários e chutar para a boa defesa de Weindenfeller, que evitou um golaço do canhoto.

Faltando 15 minutos para o término do tempo regular, Lewandowski recebeu na área, limpou a bola do zagueiro Dante e chutou para diminuir o placar. O tento empolgou os amarelo e pretos, que passaram a pressionar o Bayern em busca do empate. O técnico Jupp Heynckes promoveu a entrada do volante Tymoshchuk no lugar de Ribéry, visando um maior poder de marcação no meio-campo bávaro. A alteração deu certo e os bávaros conseguiram segurar a vantagem, que garantiu o título da Supercopa.

As duas equipes voltam todas as suas atenções para a Bundesliga. No próximo dia 24 de agosto, o Borussia Dortmund começa a sua caminhada para defender o bi-campeonato. O adversário será o Werder Bremem, no Signal-Iduna Park. Um dia depois, o Bayern de Munique visita o Greuther Fürth, na Arena Trolli.


guiame

veja também