Bayern e Barcelona põem tradição recente à prova em duelo pela final

Bayern e Barcelona duelam por vaga na final da Liga dos Campeões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

Além disso, as equipes são as bases de Alemanha e Espanha, as melhores seleções do mundo, de acordo com o ranking da Fifa, e que construíram uma rivalidade recente, acirrada pela final da Euro-2008 e seguida da semifinal da Copa do Mundo-2010, ambas vencidas pela Fúria.

Os anfitriões vivem um momento especial em sua história. Acabam de conquistar mais um título alemão com seis rodadas de antecedência, um recorde e igualaram a melhor campanha de uma equipe na história do campeonato no último final de semana. Nos últimos 24 jogos, são 23 vitórias e apenas uma derrota.

O capitão da equipe, o defensor Phillip Lahm acredita que este é um enorme desafio, mas diz que o time está confiante o suficiente para conseguir a classificação, até pela reputação que os bávaros construíram durante toda a temporada. O treinador, Jupp Heynckes classifica ojogo como o melhor da Europa.

“É um duelo entre as duas equipes que são, indiscutivelmente, as melhores da Europa. Com certeza podemos esperar algo especial. Mas, sabemos que será um trabalho muito difícil porque o time deles não só mudou o jeito de os europeus jogarem bola, como dominou o futebol do continente”, avaliou.

Bayern e Barcelona duelam por vaga na final da Liga dos CampeõesO artilheiro do Bayern no Campeonato Alemão, o croata Mario Mandzukic, recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo com a Juve e está suspenso. Gomez e Pizarro, melhor marcador do time na competição continental, brigam por sua vaga. Toni Kroos e Badstuber, lesionados, continuam fora.

O Barcelona, por sua vez, lidera o Campeonato Espanhol com 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, faltando seis jogo para o fim do torneio, mas não vem em uma sequência tão boa na Liga dos Campeões. Nos últimos jogos fora de casa, uma derrota para o Milan e um empate com o PSG. Ainda assim, o time está a nove jogos sem perder.O meia Xavi destacou a importância da posse de bola na partida desta terça-feira e classificou o Bayern com um time completo. A despeito desta condição, ressaltou que o Barça não vai mudar o jeito de jogar.

“Controlar a posse de bola será a chave para a vitória. Não ter a bola é o pior que pode acontecer. Sabemos que eles estão em grande forma, mas vamos tentar impor nosso estilo de jogo. Quem conseguir fazer isso, jogar com personalidade, vai ganhar. É um time incrível, mas Barça é Barça e estamos no topo por um longo tempo, não só na Espanha, como na Europa”, declarou.

O Barcelona deve contar com o retorno de Lionel Messi, que voltou a treinar normalmente, após ficar dois jogos fora. Ainda assim, o camisa 10 é dúvida para a partida. Puyol e Mascherano, lesionados, não jogam e Adriano, suspenso também fica de fora. Na última vez que os gigantes se enfrentaram na Liga dos Campeões, melhor para o Barcelona, que, com uma vitória de 4 a 0 e um empate em 1 a 1, eliminou os bávaros das quartas de final da temporada 2008-09. O Barça seria campeão naquele ano.

FICHA TÉCNICABAYERN DE MUNIQUE X BARCELONA

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique, AlemanhaData: 23 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes:Gyorgy Ring e Robert Kispal, ambos da Hungria

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Muller e Ribery; Pizarro (Mario Gomez).
Técnico:Jupp Heynckes

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Alba; Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro, Messi e Sánchez.
Técnico: Tito Vilanova


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições