Bayern mede forças contra o Real em primeira semi

Bayern mede forças contra o Real em primeira semi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são, inegavelmente, as duas maiores estrelas do futebol mundial. Mas quando o assunto é Liga dos Campeões não se pode ignorar um alemão que, mesmo sem a classe dos rivais, entende do que é balançar as redes. "Super Mario" Gómez não usa capa, tampouco cinto de utilidades ou tem poderes especiais, mas é a grande esperança do Bayern de Munique contra o Real Madrid, nesta terça-feira, a partir das 15h45m (de Brasília), na Allianz Arena, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real.

Além de ser o artilheiro do Campeonato Alemão, com 25 gols, Gómez soma 11 na principal competição do continente, colocando-se entre o craque argentino (14) e o português (8). E é muito graças à sua ótima fase que os bávaros mantêm o sonho de decidirem a Champions em casa, no dia 19 de maio, diante do vencedor de Barcelona e Chelsea.

Bayern aposta em 'caldeirão'

O time do técnico Jupp Heynckes ainda conta com ótimo retrospecto diante dos merengues em casa: são nove confrontos, com oito vitórias e um empate - no geral, 10 triunfos, duas igualdades e seis derrotas. Já os espanhóis, por sua vez, jogam as fichas na ótima temporada de seu ataque, que já soma 107 gols no Espanhol, igualando o recorde do time de 90, e 32 na Liga dos Campeões.

- Igualar o feito não é o mais importante, mas é um belo feito e demonstra as qualidades da equipe, que joga sempre para vencer e se preocupa em dar show - disse o técnico José Mourinho.

Para voltarem à capital espanhola em vantagem, o Real também terá de superar o caldeirão de Munique. Com 66 mil pessoas em média partida - ocupação máxima permitida pela Uefa -, o Bayern aposta em uma Allianz Arena fervendo.

Em campo, a equipe não deverá ter grandes novidades. As únicas baixas confirmadas são os zagueiros Van Buyten e Breno, que já tem ficado fora há alguns meses. O meio-campista Schweinsteiger, que se recuperou de lesão, também pode aparecer entre os titulares, após atuar os 90 minutos no empate com o Mainz, no sábado.

A principal dúvida do treinador Jupp Heynckes é no setor de meio-campo, já que há a opção de escalar Thomas Müller e começar com o volante Luiz Gustavo no banco de reservas. Caso o brasileiro entre, Toni Kroos jogará mais avançado.

Real com todos à disposição

No Real Madrid, o objeto é voltar a dominar a Europa depois de 10 anos. E se depender dos números da temporada, o time de José Mourinho tem todas as condições de atingir esta meta. A campanha madrilenha ainda não foi manchada com derrotas: são nove vitórias e apenas um empate.

O treinador ainda ganhou de presente time completo para a disputa das semifinais, além de contar com o retorno do meia Xabi Alonso, que ficou de fora das últimas partidas se recuperando de lesão. Talvez para ambientar o elenco ao palco da decisão da competição, todos os 23 jogadores e o goleiro dos juniores Mejías, foram levados para Munique.

- Sei quem jogará, quem ficará no banco e quem assistirá ao jogo na tribuna. É um dos jogos em que não tenho nenhuma dúvida. Normalmente gosto de dormir antes da partida sabendo quem vai jogar, mas algumas vezes não consigo e fico incerto de algo, mas pensei tanto no jogo desta quarta, que não tenho nenhuma dúvida. Mas não vou dizer quem será titular e muito menos o resto - disse Mourinho, em seu habitual tom misterioso.

Confira as prováveis escalações:

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Schweinsteiger e Kroos; Robben, Müller (Luiz Gustavo) e Ribery; e Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.

Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo (Coentrão); Khedira e Xabi Alonso; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema. Técnico: José Mourinho.

Arbitragem: Howard Webb (ING), auxiliado pelos seus compatriotas Michael Mullarkey e Stephen Child.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições