MENU

Botafogo confirma acerto com Seedorf

Botafogo confirma acerto com Seedorf

Atualizado: Sábado, 30 Junho de 2012 as 9:53

O Botafogo confirmou neste sábado a contratação do volante Clarence Seedorf, ex-Ajax, Milan, Real Madrid e Inter de Milão. O jogador, que teve seu contrato com o Milan encerrado na última temporada, aceitou a proposta do Botafogo e agora vai realizar o sonho de morar no Rio de Janeiro, cidade natal da sua esposa, Luviana.

Seedorf tem 36 anos e assinou contrato por dois anos. No seu site oficial, o Botafogo valoriza o fato de esta ser a maior contratação da história do futebol brasileiro em se tratando de um atleta estrangeiro. O holandês, que disputou a Copa do Mundo de 1998, passou os últimos dias em Los Angeles e até passou por treinamentos do L.A. Galaxy, time de David Beckham, com quem jogou no Milan.

No currículo vitorioso, Seedorf é recordista de títulos do principal torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Ele participou de quatro campanhas vitoriosas por três times diferentes: Ajax (1995), Real Madrid (1998) e Milan (2003 e 2007). 

Nascido no Suriname, ex-colônia holandesa, Seedorf fez o caminho natural de muitos compatriotas e imigrou para a Holanda muito jovem. Iniciou a carreira no Ajax e lá fez parte do último grande time montado pelo clube formador de Johann Cruyff na metade dos anos 90.

Por ter esposa brasileira, Seedorf nunca descartou a possibilidade de negociar com um clube do país. No fim da temporada 2010/2011, o jogador esteve em conversas com o Corinthians, mas ele preferiu continuar na Europa e acabou renovando com o Milan por mais uma temporada. O clube paulista desistiu da contratação depois da primeira negativa.

Na última temporada do Campeonato Italiano, Seedorf participou de apenas 18 dos 38 jogos da campanha do vice-campeonato do Milan. Marcou dois gols.

FICHA TÉCNICA:Nome: Clarence Clyde SeedorfNascimento: 1º de abril de 1976
Naturalidade: Paramaribo (Suriname)
Peso: 76 kg
Altura: 1,76m
Clubes: Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan.

Entre? para a torcida virtual do Botafogo e o ajude a subir no ranking nacional

 


Leia também: Guiame

veja também