Bottinelli marca no fim e Flamengo vence o 'mistão' do Santos

Bottinelli marca no fim e Flamengo vence o 'mistão' do Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

O Flamengo teve dificuldades para passar pelo goleiro Aranha e pelo \'mistão\' do Santos neste domingo, no Engenhão, mas depois de muita insistência, venceu os paulistas por 1 a 0. O único gol de jogo foi marcado pelo argentino Bottinelli, no fim da partida.

Com o resultado, os cariocas conquistam a sua segunda vitória na competição, chegam aos 9 pontos e encostam nos líderes. O Santos tem apenas três pontos e segue sem vencer no Brasileirão, ocupando a zona do rebaixamento.

O técnico Muricy Ramalho, que acompanhou a partida de uma das cabines do Engenhão, poupou seus titulares para o duelo decisivo contra o rival Corinthians nas semis da Libertadores. Na partida de ida, a equipe de Tite venceu por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar no Pacaembu. Seu auxiliar Tata ficou à beira do gramado comandando o time neste domingo.

O jogoO Flamengo se aproveitou do fator casa e começou a partida indo para cima dos reservas santistas. Na primeira chance, aos 9 minutos, Renato Abreu soltou uma bomba de fora da área e Aranha deu uma ‘manchete’ para evitar o gol. Os cariocas voltaram a assustar em chute de Vágner Love em que o goleiro do Santos tirou com a ponta dos dedos.

Apenas o Flamengo conseguia criar oportunidades de gol na primeira etapa. Visivelmente desentrosado, o Santos errava passes e praticamente não chegou à meta de Paulo Victor. Em nova investida, Renato Abreu tentou fazer um golaço de cobertura, após saída equivocada de Aranha, mas a bola saiu por cima do gol. Em mais um duelo entre o volante e o santista, o goleiro paulista mandou para fora após forte cobrança de falta do flamenguista.

Os cariocas seguiram com o mesmo ímpeto e chegou pelas laterais no início do segundo tempo. Magal cruzou e Aranha cortou na primeira delas, mas na segunda Vágner Love cabeceou e o goleiro santista espalmou.

A primeira oportunidade do Santos na partida veio apenas aos 15 da segunda etapa. Rentería aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para fora. A insistência do Flamengo só surtiu resultado no fim de jogo. O meia Ibson, ex-Santos, entrou na área e foi calçado por Gérson Magrão, pênalti. O argentino Bottinelli converteu e deu a vitória para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA Flamengo 1 x 0 Santos
Campeonato Brasileiro 2012 - 5ª rodada
Local: estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Altemir Hausemann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Bottinelli (FLA), Geuvânio, Anderson Carvalho, Éwer e Gérson Magrão (SAN)

Gols: Bottinelli aos 42 do 2º tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal (Botinelli); Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson (Mattheus); Diego Maurício (Hernane) e Vágner Love Técnico: Joel Santana

SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson (Geuvânio): Éwerthon Páscoa, Crystian (Anderson Carvalho), Gérson Magrão (Dimba) e Felipe Anderson (Dimba); Renteria Técnico: Muricy Ramalho


Leia também:  GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições