MENU

Brasil vence Argentina e conquista vaga para o Mundial da Tailândia

Seleção brasileira garante vaga no Mundial de Futsal

Atualizado: Quarta-feira, 18 Abril de 2012 as 8:20

O Brasil é a primeira seleção sul-americana a conquistar a vaga para o Mundial de Futsal, que será realizado em novembro na Tailândia. Jogando no ginásio Perinão, em Gramado (RS), a seleção brasileira derrotou a Argentina por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, gols deFalcão, Rodrigo e Jé. Com a vitória, o Brasil chega a nove pontos no grupo A e já garante uma das duas vagas da chave à Copa do Mundo. Com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira fase, os comandados do técnico Marcos Sorato não têm mais chances matemáticas de ficarem fora da zona de classificação.

O jogo começou muito disputado, com poucas chances de gol para ambos os lados. Aos três, Neto finalizou bem, da direita, para a primeira defesa de Elias. A Argentina respondeu aos seis, em chute rasteiro de Planas, que o goleiro brasileiro Franklin colocou para escanteio.

Aos sete, Rodrigo bateu da intermediária e Elias tirou com o pé. Três minutos depois, foi a vez de Cabreúva fazer o goleiro argentino trabalhar novamente. Depois de dar um drible seco em Basile, o ala do Corinthians chutou forte para mais uma defesa do arqueiro.

Aos 13, o Brasil voltou a chegar bem ao ataque. Em troca de passes rápida, a bola foi parar nos pés de Jackson, que mandou por cima do gol. De tanto insistir, a seleção brasileira abriu o placar aos 16. Depois de cobrança de falta ensaiada, a bola chegou a Falcão, que tocou rasteiro para fazer 1 a 0.

O gol mudou o panorama da partida. Antes com um esquema fechado, a Argentina saiu para o jogo e quase foi castigada com o segundo gol aos 17, com Falcão. Os argentinos ainda tiveram uma grande oportunidade no minuto seguinte, quando Taborda finalizou na pequena área, mas Rodrigo, em cobrança de falta rasteira, aumentou a vantagem do Brasil a dois minutos do fim.

No segundo tempo, a seleção seguiu atacando com perigo e, aos três, Cabreúva entrou driblando e tocou rente à trave. Aos seis, Falcão tentou marcar um golaço, dando um drible desconcertante em um marcador, mas Elias salvou a bola que entraria por cobertura.

Quatro minutos depois, Gadeia também tentou deixar o seu, batendo com perigo à esquerda de Elias. Se os brasileiros ainda tinham dúvidas se a seleção conquistaria a vaga nesta noite, elas terminaram aos 12 minutos do segundo tempo. Aproveitando rebote do goleiro, Jé estufou a rede para delírio do público que lotou o ginásio Perinão: 3 a 0.

O mesmo Jé ainda acertou a trave a seis minutos do término, dois minutos antes de o ala argentino Planas obrigar Franklin a fazer defesa espetacular. Não dava tempo para mais nada. O Brasil está na Copa do Mundo.

veja também