Briga generalizada deixa dois baleados e torcedor em estado grave

Briga generalizada deixa dois baleados e torcedor em estado grave

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

iG São Paulo

Materiais foram apreendidos e vários torcedores foram encaminhados ao 72º DP em confusão envolvendo corintianos e palmeirenses

Torcedores de Palmeiras e Corinthians se envolveram em uma briga na manhã deste domingo, antes do clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto aconteceu na esquina da Avenida Inajar de Souza com a Avenida Nossa Senhora do Ó, a aproximadamente 10 km do estádio do Pacaembu – onde as duas equipes se enfrentam nesta tarde – e teve dois baleados. Barras de madeira e ferro foram apreendidas e vários envolvidos foram encaminhados ao 72º DP.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil torcedores dos dois clubes se enfrentaram. A briga começou quando um grupo de palmeirenses foi cercado por corintianos na altura da Rua Antônio de Couros. André Alves, o "Lezo", membro da Mancha Verde, foi baleado e está em estado grave no Hospital Cachoeirinha

Leia também: Supercâmeras vigiam e identificam torcidas em clássico no Pacaembu

"Estávamos conduzindo os torcedores do Palmeiras do Terminal Cachoeirinha em direção à Freguesia do Ó, eram de 500 a 1.000 pessoas. A torcida vinha de forma pacífica, mas o problema é que vinham torcedores do Corinthians de outro lugar, o que não nos foi informado. Houve o confronto e a Polícia Militar teve que interferir de forma eficaz", disse o tenente Marcos Dallagnol, do 18º DP.

Em agosto de 2011, após o encontro entre as duas equipes pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o torcedor corintiano Douglas Karin Silva, de 27 anos, foi encontrado morto no rio Tietê, em São Paulo. De acordo com a família da vítima, ele teria se envolvido em um confronto entre torcidas organizadas, após sair de casa dizendo que ia para a quadra da Gaviões da Fiel.

 

 

Rojões ensanguentados e meias usadas como capuz são apreendidos pela polícia

Foto: Futura Press

 

Confira abaixo a nota divulgada pela Polícia Militar sobre o assunto:

Policiais Militares da região norte da capital contiveram um tumulto entre integrantes das torcidas do Corinthians e do Palmeiras, na Av. Inajar de Sousa, altura do número 1700, dispersou torcedores e controlou a situação. Populares acionaram a PM por volta de 10 horas.

Sete pessoas foram feridas,sendo que duas destas foram por arma de fogo. A Policia Militar socorreu três pessoas aos pronto socorros da região. Em patrulhamento, foi abordado um veículo com cinco pessoas suspeitas de participação no tumulto, sendo duas conduzidas ao 72 DP.

Na região do estádio do Pacaembu, corredores e Estações Rodo-Metro ferroviárias estão com patrulhas reforçadas conforme planejamento prévio. A situação esta normalizada.

Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

São Paulo, 25 de março de 2012.

Ajude Corinthians e Palmeiras na disputa pelo topo da Torcida Virtual do iG

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições