Bruno César faz gol decisivo, Benfica vence e mantém o Porto em 1º

Bruno César faz gol decisivo, Benfica vence e mantém o Porto em 1º

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gazeta

Resultado positivo manteve o maior rival benfiquista na primeira colocação do Campeonato Português

A torcida do Porto deu resultado no complemento da 25ª rodada do Campeonato Português, neste sábado. No estádio da Luz, o Benfica recebeu o Braga e venceu por 2 a 1, gols marcado pelo belga Axel Witsel em cobrança de pênalti sofrido por Bruno César e, aos 45 do segundo tempo, pelo próprio ex-corintiano, em finalização precisa após passe de Gaitán.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Como o time do brasileiro Márcio Mossoró era o único que poderia tirar o Porto da liderança, a equipe de Hulk termina a rodada sem sair do lugar.

O resultado positivo faz o Benfica pular para a vice-liderança, com 59 pontos, apenas um a menos em relação ao Porto e um a mais em relação ao Braga, que iniciou a rodada em primeiro, mas não conseguiu se manter no lugar apesar da atuação consistente e do gol marcado pelo nigeriano Elderson Echiejile no estádio da Luz.

Ainda pela 25ª rodada, mais cinco partidas movimentam a tabela do Campeonato Português, com destaque para o confronto entre o Sporting, que tenta se garantir na Liga Europa 2011/2012, e o Leiria, ameaçado de rebaixamento. A grande expectativa, no entanto, já está na próxima rodada, quando Braga e Porto se enfrentam em confronto decisivo pela liderança e o Benfica visita o Sporting torcendo contra os dois adversários.

Confira a classificação do Campeonato Português

O Jogo

Dentro de casa, o Benfica começou pressionando o Braga, mas perdeu fôlego depois de desperdiçar pelo menos três chances reais de abrir o placar. Enquanto o Benfica se enrolava no campo ofensivo, o Braga tentava contra-atacar e até chegou perto de marcar com Márcio Mossoró.

O trio ofensivo brasileiro formado por Alan/Márcio Mossoró/Lima era a esperança do Braga, que exercia forte marcação e desafogava apenas com os três jogadores. Ofensivo, o Benfica detinha a posse de bola, mas Bruno César abusava dos chutes de fora da área e Óscar Cardozo não dava opções ofensivas.

Depois do primeiro tempo truncado, os gols finalmente saíram na etapa complementar. Aos 30 minutos, Bruno César invadiu a área do Braga e sofreu uma entrada do nigeriano Echiejile. Na cobrança firme, Axel Witsel abriu o placar para o Benfica.

Depois de duas alterações do técnico Leonardo Jardim, o Braga se lançou ao campo de ataque e igualou a partida aos 37, gol marcado justamente pelo nigeriano autor do pênalti. Ao lado da trave do goleiro Artur, Echiejile se aproveitou da sobra para empatar a partida.

Aos 45 do segundo tempo, aconteceu o que não parecia mais ser possível. Em jogada trabalhada com Gaitán, o brasileiro Bruno César encheu o pé e acertou o canto do goleiro Quim, encerrando a contagem com vitória dos encarnados, novos vice-líderes do Campeonato Português.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições