Buscando a liderança, Vasco recebe "rei do empate" Santos em São Januário

Buscando a liderança, Vasco recebe "rei do empate" Santos em São Januário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Clube carioca está colado no Atlético-MG, líder do Brasileirão. Time paulista empatou sete vezes em 10 jogos

Vasco e Santos se enfrentam neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, em jogo válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube carioca tenta se manter na cola do líder Atlético-MG, o time paulista busca dar fim ao título de \"rei dos empates\" na competição - já foram sete até o momento - e chegar a sua segunda vitória na Série A.

Para esse compromisso fora de casa, o técnico Muricy Ramalho deve manter basicamente a mesma formação que empatou com o Botafogo, por 0 a 0, na última rodada. A única exceção fica por conta da zaga, pois o capitão Edu Dracena sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo - ruptura do ligamento cruzado anterior - e ficará durante seis meses afastado do futebol.

Bruno Rodrigo será o substituto de Dracena contra os cruzmaltinos, formando dupla com Durval, e espera ajudar o time santista a reagir no Brasileirão. \"Vou procurar fazer o melhor, dar o meu máximo, para ajudar o grupo. Sabemos da nossa responsabilidade em conquistar as vitórias, já que fomos desclassificados nas semifinais da Copa Libertadores. Acredito que com muito trabalho de todos, nós podemos levar a equipe a brigar lá na frente ainda. Temos muitos jogos pela frente\", disse.

O lateral esquerdo Léo, que voltou a ser titular diante dos botafoguenses, recuperado de problemas na costela, deve ser mantido na equipe por Muricy. Juan, expulso contra o Internacional, cumpriu suspensão automática na última rodada, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Sobre o adversário, o treinador elogiou o Vasco e ressaltou que espera uma partida complicada, com o clube paulista atuando como visitante. \"O Vasco, além de estar bem no campeonato, poderá contar com bons jogadores voltando. Eles têm um time muito forte e também estão se reforçando. Sem dúvida, é um dos candidatos ao título. O Vasco está entre uma das melhores equipes do Brasileirão e para sair com um resultado positivo de São Januário você enfrenta muitas dificuldades\", analisou Muricy Ramalho.

Já Cristóvão Borges, comandante do Vasco, entende que a melhor estratégia é a equipe repetir o desempenho exibido no meio de semana, na vitória sobre o São Paulo. Os jogadores concordam com o treinador: \"Se nós repetirmos essa atuação que tivemos contra o São Paulo, seremos candidatos ao título. Só espero que a gente não se empolgue com o resultado, já que antes fizemos jogos ruins, mesmo quando ganhamos em algumas ocasiões. Contra o Santos temos que nos comportar da mesma maneira, pois não será um jogo tranqüilo\", analisou o meia Juninho Pernambucano.

Além de jogar no mesmo ritmo do meio de semana, os vascaínos apostam na força de seus torcedores: \"O Vasco é sempre muito forte jogando em São Januário e isso acontece porque estamos contando com o apoio dos nossos torcedores, que entenderam a necessidade de fazermos uma grande campanha desde o início se quisermos lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Contra o Santos precisamos mais uma vez desse apoio, pois nosso adversário precisa do resultado positivo\", disse o goleiro Fernando Prass.

Em termos de escalação, Cristóvão Borges terá a sua disposição nesta partida o meia Felipe, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. Ele vai ocupar a vaga de Wendel, que ficará como opção no banco de reservas. De saída do Vasco, Diego Souza não deve ser escalado.

FICHA TÉCNICA - Vasco x SantosCampeonato Brasileiro 2012 - 11ª rodada Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 21 de julho de 2012, sábado 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Scherer

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba e Miralles Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Juninho Pernambucano, Felipe e Carlos Alberto; Wiliam Barbio e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges

 

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições