Campeão da Série D coloca medalha à venda para pagar retirada de tumor

Campeão da Série D coloca medalha à venda para pagar retirada de tumor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04

Campeão da Série D coloca medalha à venda para pagar retirada de tumorO zagueiro uruguaio Mario Larramendi, que no ano passado foi campeão brasileiro da Série D pelo Botafogo-PB, vive atualmente um grave drama pessoal. Com um tumor ósseo na “cabeça do fêmur” da perna esquerda, ele precisa de R$ 30 mil para custear a cirurgia que tem o objetivo de colocar uma prótese no local. E desesperado, sem tempo a perder, ele usou as redes sociais para colocar à venda a medalha que recebeu pelo título da Série D, apenas dois meses depois de conquistá-la em campo.

No início da tarde desta quinta-feira, ele postou uma foto da medalha por cima de uma camisa do clube de João Pessoa. E escreveu na legenda que precisa urgentemente de dinheiro para poder pagar a cirurgia. E avisa que desde já agradecia por “todas as ofertas”.

Depois, em entrevista à reportagem, ele explicou que quer fazer uma espécie de “leilão” com a medalha junto aos torcedores do Botafogo.

É com dor no meu coração que estou fazendo isto. (...) Não vou definir um valor. Mas quem der mais fica com a medalha"
Mario Larramendi, zagueiro uruguaio

 - É com dor no meu coração que estou fazendo isto. Mas estou precisando de dinheiro para a cirurgia e não posso perder tempo. Não vou definir um valor. Mas quem der mais fica com a medalha – declarou o jogador, em tom de lamento.

O atleta explica que "felizmente" o tumor é benigno, mas que segundo o médico vem crescendo de forma gradativa, o que fragiliza o osso. Segundo ele, a cirurgia é cara porque uma prótese tem que ser colocada no local atingido pela doença.

- O tumor enfraquece o osso e por isto eu posso quebrá-lo a qualquer momento. Se quebrar, nunca mais poderei jogar futebol. A cirurgia é a única forma que eu tenho para continuar jogando – explicou.

mario larramendi coloca medalha a venda (Foto: Reprodução / Instagram)Apelo de Mario Larramendi por comprador para a medalha foi feito em rede social (Foto: Reprodução / Instagram)

Atualmente com 29 anos, Larramendi diz que jogou toda a Série D com dores e que por isto, depois da competição e depois até mesmo de não ter renovado com o Belo, resolveu procurar um médico. Foram os exames feitos neste mês de dezembro que constataram a lesão.

- O médico me disse que eu já tenho este tumor há dez anos, mas só agora consegui identificá-lo. Não posso jogar antes de resolver isto. Tenho que me operar e depois passar de dois a cinco meses me recuperando.

Mário Larramendi, zagueiro do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Mario Larramendi ao lado do atacante Warley após a final da Série D: (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)

Larramendi não renovou contrato com o Botafogo para a temporada de 2014, mas continua sendo muito querido pela torcida de João Pessoa. Reserva na maior parte da competição do ano passado, ele ficou marcado pelo fato de todos os três gols marcados por ele na campanha botafoguense terem sido em momentos decisivos.

 

O primeiro gol dele na Série D foi contra o Central, fora de casa, na derrota por 3 a 1 pelas oitavas de final da Série D. Já no jogo de volta, quando o Belo devolveu o placar no tempo normal antes de se classificar nos pênaltis, Larramendi marcou o terceiro gol do time aos 38 minutos do 2º tempo, justamente aquele que levou as disputas para as penalidades. Finalmente na decisão contra o Juventude, no jogo de volta, quando o time precisava reverter a desvantagem da primeira partida, ele marcou o primeiro dos dois gols do Belo na vitória por 2 a 0, levando a torcida ao delírio no Estádio Almeidão (veja vídeo acima).

O carinho da torcida pelo jogador é tanta que logo após a postagem vários torcedores se solidarizaram com o uruguaio. Larramendi disse também que conversou com o técnico Marcelo Vilar, com o meia Lenílson e com o atacante Warley sobre o problema (todos estavam na campanha da Série D e continuam no Belo) e estes se comprometeram a levar o caso à diretoria botafoguense.

- Ainda estou no aguardo. Para mim, toda ajuda é válida. Só sei que preciso com urgência de uma solução e para isto preciso antes levantar o dinheiro – encerrou, pedindo para que todos os botafoguenses orassem por ele e por sua plena recuperação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições