CBF confirma São Paulo x Ponte Preta para os dias 2 e 10 de maio

CBF confirma São Paulo x Ponte Preta nos dias 2 e 10 de maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que as partidas entre São Paulo e Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, serão realizadas nos dias 2 e 10 de maio. Previamente, o jogo de volta seria marcado para o dia 9, mas como o Corinthians recebe o Emelec pela Libertadores nesta data, a entidade remarcou para o dia 10.

O Coronel Marinho já havia dito ao UOL Esporte que achava difícil a realização das duas partidas no mesmo dia e que o duelo deveria ser remarcado para uma data mais oportuna. A partida de ida que seria realizada nesta quinta-feira foi adiada devido as fortes chuvas que atingiram a região de Campinas.

"Acho díficil. Vamos esperar porque é uma competição da CBF. Seria um problema, pois são jogos importantes. Mas acho provável que não aconteçam no mesmo dia. Talvez mude para quinta-feira, dia 10", afirmou o Coronel Marinho,lembrando que aguardaria uma posição do departamento de competições, tanto da CBF como da Polícia Militar.

A alteração deve acontecer por medidas de segurança, já que Morumbi e Pacaembu tendem a receber bons públicos. Além disso, o Palmeiras também tem jogo marcado pela Copa do Brasil para o dia 9 na Arena Barueri (cidade próxima à capital paulista), o que ampliaria o problema. Porém, a assessoria de imprensa do clube informou que a diretoria pediu para a CBF para este duelo ser adiado para o dia 10.

"Nós só temos a elogiar o bom senso deles e ao pessoal da Ponte por compartilhar nossa preocupação com os atletas e com a partida de futebol", disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, a Rádio Jovem Pan.

Após a confirmação do adiamento, tanto São Paulo como Ponte Preta ficaram felizes. As duas equipes estão na semifinal do Campeonato Paulista e jogam no domingo contra Santos e Guarani, respectivamente. O vice-presidente do São Paulo, no entanto, afirmou que o time não terá vantagem por ter descansado na semana.

"Eu acho que não. Na medida em que nos deslocamos pra Campinas, os jogadores foram dormir tarde. Não vejo nenhum vantagem, assim como não vejo pelo fato do Santos ter jogado um dia antes. Essas coisas tem de serem consideradas como fortuitas", concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições