Com Deola expulso, Vitória vira contra o América-MG na estreia de Milagres

Com Deola expulso, Vitória vira contra o América-MG na estreia de Milagres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Gazeta

Time baiano teve goleiro expulso, mas buscou a vitória por 2 a 1 nos minutos finais da partida

Vitória comemora vitória em Belo Horizonte

Foto: Futura Press

O América-MG foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, na Arena Independência pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um homem a mais, o time mineiro sofreu um gol nos últimos minutos de Marcelo Nicácio e não conseguiu se reabilitar no Nacional. Já o time baiano ganha moral para a sequência da competição e se mantém na briga pelo G-4.

Veja a classificação da Série B

Os visitantes começaram a partida pressionando a saída de bola adversária. Mas foram os mineiros que abriram o placar. Aos 23 minutos do primeiro tempo, pela lateral-esquerda, Leandro Ferreira cruzou para a área, onde Alessandro dominou no peito e chutou rasteiro no canto de Deola para fazer 1 a 0.

Depois do tento americano, o goleiro Deola reclamou muito com a arbitragem e foi expulso de campo, deixando o Rubro-Negro baiano com dez homens no gramado. Com isto, o técnico Paulo César Carpegiani sacou Willie para a entrada de Douglas. A desvantagem, no entanto, fez com que o Vitória avançasse para o seu campo ofensivo.

Aos 32 minutos, Gilson, pela esquerda, cruzou, Pedro Ken dominou, limpou a jogada e teve a tranquilidade para deixar tudo igual na Arena Independência. O gol deixou o América-MG nervoso e, no minuto seguinte, William saiu na cara de Neneca, após falha na marcação americana, e quase virou para os visitantes. O jogo ficou em aberto.

Já no final da primeira etapa, o Leão da Barra viu mais uma expulsão: o médico Bruno Argolo arranjou confusão e também teve que deixar os gramados. A partida foi interrompida por alguns intantes pelos protestos da comissão técnica baiana.

Mais tranquilo na etapa complementar, o América-MG passou a concentrar um maior volume de jogo no meio-campo e a dominar o confronto. Mesmo assim, os americanos tinham dificuldades para penetrar na forte marcação adversária, satisfeita com o ponto que estava sendo conquistado na capital mineira. Em um dos únicos lances de perigo desta etapa, Lenílson chutou de fora da área e quase colocou os rubro-negros à frente no marcados.

Quando a partida ia se encaminhando para o empate, Michel cobrou falta pela direita e o atacante Marcelo Nicácio, contratado pelo Vitória no início deste segundo semestre, antecipou-se à marcação e desviou a bola, decretando a quarta derrota seguida do América-MG.Na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o Vitória tenta alcançar a liderança do Nacional contra o Guaratinguetá, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA). Mais tarde, às 21h50, o América-MG tenta a reabilitação diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MG 1 X 2 VITÓRIA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de agosto de 2012, sábado
Hora: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Massara dos Santos

Cartões amarelos: Gabriel, Leandro Ferreira e Rodrigo Pimpão (América-MG); Victor Ramos e Leílson (Vitória)
Cartões vermelhos: Deola (Vitória)
Gols: América-MG: Alessandro, aos 23 minutos do primeiro tempo; Vitória: Pedro Ken, aos 32 minutos e Marcelo Nicácio, aos 40 do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Saimon e Bryan; Dudu (Pará), Leandro Ferreira, Thiaguinho (Soares) e Rodrigo Pimpão; Thiago Humberto (Fábio Júnior) e Alessandro Técnico: Antônio Milagres

VITÓRIA: Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Leílson; Willie (Douglas) e William (Marcelo Nicácio)
Técnico: Paulo César Carpegiani


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições