Com mais um gol de Henrique, Palmeiras vence e chega ao G-4

Com mais um gol de Henrique, Palmeiras vence e chega ao G-4

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
Henrique comemora com Mendieta seu gol, na vitória do Palmeiras contra o Figueirense
Henrique comemora com Mendieta seu gol, na vitória do Palmeiras contra o Figueirense

O interino Alberto Valentim assumiu o Palmeiras em crise, com três derrotas seguidas, após a demissão de Gilson Kleina. Quatro jogos depois, tudo mudou sob o comando dele: só vitórias, nenhum gol sofrido e a vaga no G-4 do Brasileirão. O novo triunfo foi nesta quinta-feira, por 1 a 0, sobre o Figueirense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada. Henrique, mais uma vez, garantiu o resultado - ele chega a cinco gols em seis partidas pelo time. Tudo sob o olhar do novo comandante, Ricardo Gareca, que assistiu ao jogo de um camarote. Se não viu uma grande atuação, ao menos o argentino encontrou um Palmeiras eficiente para ganhar e suportar a pressão dos visitantes, que dominaram boa parte da etapa final. Agora, a dupla trabalhará em conjunto para manter o Verdão na boa fase, já que Valentim seguirá como treinador: o Verdão definiu que Gareca só assume na parada para a Copa do Mundo.

O triunfo coloca o Alviverde no quarto lugar, com 12 pontos. Ao Figueira, que não repetiu a boa partida que fez na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, resta a preocupação com mais uma derrota. Segue na penúltima posição, com apenas três pontos e um gol feito em seis confrontos.

No próximo domingo, o Palmeiras tentará confirmar a boa fasecontra a Chapecoense, às 18h30 do domingo, na Arena Condá. Já o Figueirense, no mesmo dia, recebe o Goiás, às 16h, no Orlando Scarpelli, tentando se reerguer na competição.

Escalado com três atacantes, o Palmeiras dominou a etapa inicial, pressionando um Figueirense que entrou em campo fechado, aguardando a chance dos contra-ataques. Apesar do bom volume de jogo, o Verdão sofria com a falta de criatividade do seu meio-campo. A situação só melhorou quando a equipe se inspirou no "toco y me voy" argentino (Gareca deve ter gostado) para abrir o placar, aos 36, com linda tabela pela esquerda e mais um gol do artilheiro Henrique após ótimo cruzamento de William Matheus.

No segundo tempo, o Palmeiras pouco se preocupou em atacar. Deu espaço ao Figueirense, que passou a rondar a área da equipe paulista. Só que os catarinenses também não sabiam o que fazer com a bola - assim como o Verdão no primeiro tempo. O time alviverde ainda contou com uma jogada inspirada de William Matheus e Henrique. O Figueira não teve essa sorte. Na única oportunidade clara do time alvinegro, Fábio faz grande defesa e aumentou a sequência de jogos sem sofrer gol para quatro.

No fim, o Palmeiras incorporou o espírito lutador, também famoso dos argentinos, para se fechar e segurar lá atrás. A garra foi premiada, e o Verdão conquista mais três pontos. Para a satisfação do novo técnico e do presidente Paulo Nobre, que se abraçaram após o apito final.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições