Com Neymar e Arouca, Santos tenta superar má fase diante do Flamengo

Com Neymar e Arouca, Santos tenta superar má fase diante do Flamengo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Equipe paulista contará com os retornos dos jogadores que serviam a seleção para se recuperar no Brasileiro

Com os retornos de Neymar e Arouca, o Santos tenta dar fim à série de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, ao receber o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do torneio. O duelo pode ser encarado como uma espécie de confronto direto entre equipes que precisam pontuar para não começarem a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

No time paulista, mesmo com a distância para o G-4 da competição, pensar na luta contra o descenso é algo descartado e o time ainda mira somar pontos para manter vivo o sonho de chegar à próxima Copa Libertadores da América.

"O grupo sabe que está devendo. Não apresentamos o nosso melhor futebol nesses últimos quatro jogos. Não somamos os pontos que desejávamos, mas não podemos deixar a motivação cair. Precisamos manter o foco para reagirmos, pois não podemos estar nessa situação. O Santos não vai chegar nem perto (da briga contra o rebaixamento). Sabemos que está difícil, mas vamos tentar até o fim para chegar a Libertadores\", afirmou o volante Gérson Magrão.

Para o goleiro Rafael, os \"reforços\" vindos da seleção podem ajudar o Santos a superar o momento ruim que atravessa na Série A. \"O Neymar e o Arouca devem nos ajudar bastante. Eles são muito importantes para o nosso time, pela qualidade e pela liderança que possuem. Só que apenas isso não basta. Temos que jogar bola. Precisamos jogar mais. Vestimos a camisa do Santos e precisamos melhorar sempre\", ponderou o camisa 1.

Outro que deve retornar ao Peixe para enfrentar os rubro-negros é o zagueiro Bruno Rodrigo. Após cumprir suspensão automática no empate com o São Paulo, no clássico do último domingo, o atleta deverá voltar a formar dupla de zaga com Durval. Desta forma, David Braz retorna para o banco de reservas.

Já no Flamengo, que não vence há cinco jogos e perdeu os três últimos, sendo o mais recente por 3 a 0 para o Coritiba, o sentimento realmente é o de que a equipe precisa e muito pontuar, para evitar um sofrimento na reta final do Brasileirão. O risco de rebaixamento é um fantasma que já faz parte da rotina de conversas entre os jogadores.

"Estamos conversando muito para diminuirmos os erros e precisamos estar atentos ao longo dos 90 minutos contra o Santos. Não podemos apenas começar ou terminar bem a partida. Estamos em uma situação delicada, perdemos os últimos confrontos e a zona de rebaixamento já se aproxima. Portanto, vamos em busca de pontos \", disse o meia Ibson, ex-santista.

Especificamente em relação ao jogo, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, pediu aos seus jogadores que procurem manter a tranquilidade, pensando apenas no trabalho. \"Temos que ter equilíbrio para continuarmos o trabalho para que as coisas comecem a dar certo no Flamengo. Temos um jogo complicado contra o Santos e estamos pensando nisso. Nosso adversário tem qualidade, conta com bons jogadores, vai atuar em casa e também precisa muito somar esses três pontos. Temos, então, que sermos mais eficientes para combatermos todas essas adversidades\", comentou Dorival.

Em compensação, o zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres seguem de fora servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e o Flamengo conseguiu ganhar por 1 a 0, graças a um gol de pênalti convertido por Bottinelli, já no fim do segundo tempo. Naquela ocasião o Peixe, em meio à disputa da Copa Libertadores, preservou seus titulares.

FICHA TÉCNICA SANTOS X FLAMENGO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)Data: 12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lucio Gil (SC)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Gérson Magrão, Arouca e Felipe Anderson (Patito Rodríguez); Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições