Com Neymar, Santos visita Mogi Mirim em  busca de mais uma final de Paulistão

Santos visita Mogi Mirim em  busca de mais uma final de Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 Santos visita Mogi Mirim em  busca de mais uma final de PaulistãoEm busca da sua quinta final consecutiva no Campeonato Paulista (venceu as últimas três), o Santos visita o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Romildão. A principal esperança do Peixe para este confronto é a presença do atacante Neymar, que se recuperou de dores musculares na coxa esquerda e estará entre os titulares da equipe praiana para o duelo decisivo com o Sapão.

Com Neymar confirmado para a semifinal do Paulistão, o técnico Muricy Ramalho acredita que os santistas estão ainda mais fortes para a disputa por uma vaga na decisão do Estadual.

"Esta semana ele se cuidou muito. Sabemos que esse tipo de jogador, em decisões, cresce muito. Por isso ele é o Neymar\", afirmou Muricy, que pediu ao atacante alvinegro que apresente o seu futebol naturalmente.

O treinador ainda destacou que as críticas das quais Neymar tem sido alvo, especialmente na Seleção Brasileira, não devem lhe afetar para este jogo. \"Ele tem de jogar normal. Claro que vão cobrar toda hora dele, mas ele está acostumado com isso. Ele tem que jogar o que sabe\", completou. Se por um lado Muricy Ramalho poderá contar com Neymar, artilheiro do Paulistão, com 12 gols, por outro o comandante do Santos tem problemas para escalar a lateral direita, mais uma vez.

Isso porque Rafael Galhardo ainda está abalado emocionalmente pela morte do seu irmão, Marquinhos Galhardo, no último dia 23, na região de Itaperuna (RJ), em um acidente de carro. Com isso, o ala será preservado na partida contra o Mogi Mirim.

Além disso, como Bruno Peres e o volante Alan Santos, que já foi improvisado no setor em outras oportunidades, estão lesionados, o meia Felipe Anderson deve ser deslocado para a posição. O zagueiro Neto é a outra opção de Muricy para a lateral. No ataque, o argentino Miralles deve superar a concorrência com o centroavante André, voltando a ser titular do Peixe neste sábado.

No Sapão, o embate com os santistas é visto como a chance de fazer história no clube do Interior, cuja classificação para a final do Paulistão seria um feito inédito. \"Independentemente do adversário, o objetivo é chegar à final, ir além. A gente precisa praticamente de um jogo perfeito. Não podemos dar brecha, vacilar muito. É um jogo de detalhes, que precisa de muita concentração\", discursou o zagueiro Tiago Alves.

O capitão do Mogi Mirim ainda lembrou da eliminação de sua equipe, justamente diante do Santos, nas quartas de final do Paulistão de 2012, quando os alvinegros abriram caminho para a conquista do tricampeonato estadual.

Confiante, Tiago Alves espera que o bom retrospecto em casa ajude o Sapão contra o Santos. \"Coincidiu de cair o Santos, de novo. Mas já que foi contra eles, que a gente possa manter o ritmo que tivemos durante todo o campeonato em casa\", ponderou.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições