Com noite de muitos erros na arbitragem, Corinthians só empata e é eli

Com noite de muitos erros na arbitragem, Corinthians só empata e é eliminado.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

Árbitro Carlos Amarilla foi muito criticado pelo presidente Gobbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O presidente Mário Gobbi pediu desculpas à torcida do Corinthians pela eliminação na Taça Libertadores diante do Boca Juniors, após o empate por 1 a 1 desta quarta-feira, no Pacaembu. Emocionado, o mandatário alvinegro elogiou o trabalho realizado pelos jogadores e comissão técnica e assegurou que o planejamento será mantido. Para Gobbi, o principal culpado pela queda corintiana foi o árbitro paraguaio Carlos Amarilla
.
Em pronunciamento realizado após a partida, o presidente do Corinthians afirmou que o clube vai tomar providências na Conmebol. As reclamações são a respeito de um gol anulado de Romarinho, outro da Paulinho, e um pênalti não marcado em Emerson Sheik.
 
– Quero mandar um abraço fraterno e pedir desculpas à torcida do Corinthians. A vida não é feita só de vitórias. Não fomos nós que perdemos, fizeram-nos perder. Seguiremos com o trabalho – iniciou Gobbi.
 
– É preciso falar sobre a atuação lamentável do árbitro, que não marcou dois gols legítimos e um pênalti claro. O Amarilla foi muito mal, deixou a desejar e influiu diretamente no resultado da partida – completou.
 
Por outro lado, Gobbi mostrou alegria com o comportamento da torcida corintiana após o apito final. Os jogadores foram aplaudidos, e os mais de 36 mil pagantes cantaram o hino do clube e músicas alusivas aos títulos da Libertadores e do Mundial de 2012.
 
– Meu agradecimento ao apoio que a torcida tem dado e sempre deu, especificamente na Libertadores deste ano e nos momentos mais difíceis. Deu mais uma demonstração de amor e reconheceu o esforço e o trabalho de um grupo todo – discursou Mário Gobbi.
 
A diretoria corintiana confirmou que vai se reunir para ver qual providência tomar após a arbitragem de Carlos Amarilla. No entanto, não há convicção de todos os dirigentes de que a melhor medida é reclamar na Conmebol. Agora, o foco é na final do Campeonato Paulista contra o Santos, domingo, ás 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Timão venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Pacaembu.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições