Com ponto de corte em finais, Corinthians acha fórmula para lotar todos os jogos

Com ponto de corte em finais, Corinthians acha fórmula para lotar todos os jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Bruno Winckler

Sábado, 21h, frio e com time apenas na 13ª na tabela. O cenário descrito não seria nada propício para o torcedor do Corinthians ir ao Pacaembu no próximo jogo contra a Portuguesa. Mas um detalhe tem ajudado o time paulista a ser recordista de público neste Brasileirão até em jogos pouco atrativos como o do próximo sábado. Os corintianos mais assíduos do programa “Fiel Torcedor” têm o privilégio de comprar ingressos para jogos mais importantes antes dos demais torcedores.

A regra atual é a seguinte. A venda dos primeiros lotes de ingresso para os jogos do Corinthians abre primeiro para os torcedores com no mínimo 47 jogos comprados pelo programa de fidelidade. Desta forma, nos jogos com mais demanda, como as grandes finais ou as partidas das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, só compra ingresso quem tem esta cota atingida.

Ao torcedor corintiano interessado em estar nas principais partidas do time resta apenas a opção de somar jogos para atingir a cota suficiente e assim ter a chance de comprar ingressos para jogos como os recentes disputados contra Santos e Boca Juniors pela Libertadores, esgotados para torcedores com mais jogos. É o que faz José Carlos Serrano, corintiano de 57 anos. Ele mora em São Caetano do Sul e costuma frequentar o Pacaembu com a esposa Rose e as filhas Gabriela, Giovana e Júlia.

“Contra a Portuguesa, apesar do horário e tudo, vamos ao jogo. Por conta dessa cota, eu já cheguei a comprar ingresso e não ir ao jogo só para somar. Contra o Náutico eu comprei e não pude ir. Já comprei para o jogo contra o Cruzeiro (dia 25) e não sei se vou poder ir também”, disse Serrano.

O jogo contra a Portuguesa, apesar do horário, já tem ingressos de arquibancada esgotados. Nas últimas partidas corintianas como mandante, contra Botafogo e Náutico, ainda no embalo da Libertadores, foram mais de 25 mil pagantes no Pacaembu. A média do Brasileirão é de 11 mil por partida. Nos cinco jogos no Pacaembu neste Brasileiro o Corinthians levou em média 20,6 mil torcedores. Só o Grêmio se aproxima do clube paulista neste quesito. São 20,3 mil gremistas por jogo no Olímpico.

Serrano conta que até a final entre Corinthians e Boca na Libertadores ele tinha 44 ingressos comprados e a cota para aquela partida estava em 45. “Foi um milagre eu ter conseguido comprar. Até por isso tenho comprado para todos os jogos agora para não correr risco lá na frente”, contou. A boa fase do time anima. \"Se continuar assim vale o sacrifício de comprar para todos os jogos\", diz o torcedor.

O programa \"Fiel Torcedor\" do Corinthians já conta com mais de 132 mil cadastrados e 105 mil ativos, com pagamento em dia. Ele pode escolher entre quatro categorias e paga uma taxa anual entre R$ 100 e R$ 1,2 mil, dependendo dos benefícios. Fora isso, o associado conta com um desconto na compra dos ingressos por meio do site do programa que varia de 15% a 35%.

De acordo com Lucio Blanco, diretor de arrecadação do Corinthians, os associados do programa Fiel Torcedor adquiriram em média 26 mil ingressos por jogo em casa na Libertadores (foram sete partidas). (veja outras médias abaixo). A semifinal contra o Santos e a final contra o Boca Juniors teve na sua totalidade torcedores cadastrados no programa. \"Para me garantir lá na frente tenho que ir no máximo de jogos. Tomara que o time continue correspondendo\", conta Serrano.

A cota hoje está em 47, mas pode aumentar dependendo da procura nos próximos jogos. \"Acompanhamos o histórico de compra e quando chega um jogo de maior apelo normalmente soma-se os jogos do período para atualizar esse número\", disse Blanco.

Médias de venda de ingressos para associados do programa Fiel Torcedor*Brasileiro 2011 – 10.700 ingressos em média;Paulista 2012 – 7.000 ingressos em média;
Brasileiro 2012 – 9.500 ingressos em média;
Libertadores 2012 – 26.000 ingressos em média;

*a capacidade do Pacaembu é de 37 mil pessoas

 

 


Leia também : Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições