Com toque brasileiro e pintura de Falcao García, Atlético bate Valencia

Atlético de Madri bate o Valencia por 4 a 2

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O confronto era espanhol, mas teve um toque para lá de sul-americano. Com show deFalcao García, que marcou duas vezes - uma delas em uma pintura -, o Atlético de Madri deu um grande passo para chegar a mais uma decisão da Liga Europa. Campeões da edição de 2010, os colchoneros derrotaram o Valencia por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Vicente Calderón, pelo primeiro jogo da semifinal.

Além dos gols do centroavante colombiano, o time da capital contou com a contribuição de brasileiros. O zagueiro Miranda anotou o segundo dos donos da casa, de cabeça - o lance veio após cruzamento de Diego, dono de grande atuação. O lateral-esquerdo Filipe Luís também esteve em campo pelo lado mandante, assim como o goleiro Diego Alves e o atacanteJonas, representando os visitantes. O próprio camisa 7 e o zagueiro Ricardo Costa descontaram, este último, já nos acréscimos.

A tarefa do Valencia é árdua, pois somente uma vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença no Estádio Mestalla, na próxima quinta-feira, servirá para levar a equipe à finalíssima em Bucareste, na Romênia, no dia 9 de maio. A repetição do placar, mas a favor do time da casa, levará o duelo para a prorrogação.

Quem avançar enfrentará o surpreendente Athletic Bilbao, que já eliminou o poderoso Manchester United, ou o Sporting Lisboa, responsável por tirar o Manchester City. No jogo de ida, os portugueses venceram por 2 a 1, de virada, em casa. A volta também será na próxima quinta, no San Mamés.

Antes de voltarem a se enfrentar, no entanto, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Espanhol. No domingo, o Atlético de Madri, nono colocado, com 45 pontos, recebe o Espanyol em jogo crucial pela disputa por vaga nas competições europeias. Já o Valencia, terceiro, com 52, pega o Bétis, 12º, no mesmo dia.

Clássico espanhol?

Com o importante apoio da torcida, o Atlético saiu na frente aos 17 minutos de jogo. O turco Arda Turan foi à linha de fundo e cruzou para trás. Rami desviou e viu a bola sobrar para Falcao García não perdoar. O empate só sairia nos acréscimos da etapa inicial, com Jonas, dessa vez após Rami ajudar ofensivamente em cobrança de escanteio.

O Brasil voltou a ser representado logo no início do segundo tempo. Aos três, o meia Diego cruzou para Miranda cabecear para o fundo das redes e deixar novamente os colchoneros na frente. Ainda viriam mais dois, para desespero de Diego Alves: Adrián López, aos oito, e Falcao García, aos 32 - este último em uma linda jogada, que terminou com um chutaço de canhota no ângulo. Golaço que foi muito comemorado pelo técnico argentino Diego Simeone.

Nos acréscimos, os visitantes diminuíram também em cobrança de escanteio. Tino Costa cobrou e Ricardo Costa subiu mais alto que a defesa mandante para dar esperanças ao Valencia. Apesar da vantagem, o confronto segue em aberto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições