Com um a mais desde os 23 minutos, Ceará derrota o Grêmio Barueri

Com um a mais desde os 23 minutos, Ceará derrota o Grêmio Barueri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Gazeta

Itamar e Mota marcaram os gols da vitória cearense. Time paulista segue na lanterna da competição

Após três partidas sem vitória, o Ceará voltou a somar três pontos nesta sexta-feira, quando bateu o Grêmio Barueri por 2 a 0. Com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo, quando Anderson Cavalo foi expulso, e afundou ainda mais o adversário na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Jogadores do Ceará comemoram gol na vitória sobre o Barueri

Foto: Futura Press

O time cearense fez valer o mando de campo e foi superior durante a partida, saindo na frente aos 18 minutos do primeiro tempo com Itamar, que teve grande atuação. Mota, artilheiro da equipe com nove gols, ampliou aos sete minutos do segundo tempo.

Leia mais: ASA vence o Guarani por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

Com a vitória, o Ceará chega aos 21 pontos, a seis de distância da zona de rebaixamento, enquanto o Barueri permanece na lanterna com sete pontos. Pela próxima rodada, a equipe nordestina visita o CRB e o Grêmio-SP recebe o Goiás, os dois jogos na terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

VEJA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DA SÉRIE B

O jogoO Ceará começou pressionando, mas não criou uma chance real de gol até os 17 minutos, quando Paulo Sérgio exigiu boa defesa de Fernando Leal ao chutar pela direita da área. O placar foi aberto logo no minuto seguinte, quando Itamar foi lançado na entrada da área, superou a marcação, avançou e tocou com categoria para balançar as redes.

A situação do lanterna do campeonato ficou ainda pior aos 23 minutos, quando Anderson Cavalo levantou demais a perna em dividida com Thiego e recebeu o cartão vermelho direto. Apesar disso, o Barueri teve a sua primeira chance real aos 27 minutos, Marcelinho dominou, invadiu a área e chutou rasteiro para defesa de Fernando Henrique. O Ceará, porém, tinha o controle da partida e quase ampliou em chute da intermediária de Mota aos 36.

O alvinegro ainda desperdiçou excelente oportunidade de ficar em situação mais tranquila no placar aos 42 minutos, quando Márcio Careca cruzou pela esquerda e Bruninho, em boa posição para marcar, furou. Na sequência, Itamar também não conseguiu a finalização. Os mandantes voltaram a levar perigo aos quatro minutos do segundo tempo, com Fernando Leal saindo mal em cobrança de escanteio e Dionísio salvando em cima da linha a cabeçada de Thiego.

Quatro minutos depois, o Vozão traduziu a superioridade em campo em uma vantagem maior no placar. Itamar avançou pela esquerda da área e cruzou para Mota, em posição duvidosa, desviar de peito para o gol. Tentando diminuir a desvantagem, o Barueri levou perigo em lance de contra-ataque aos 14 minutos, com Rafael Chorão recebendo na área e desperdiçando a oportunidade, finalizando em cima de Fernando Henrique.

Aos 25, Paulo Sérgio cobrou falta direta no canto esquerdo de Fernando Leal e exigiu boa defesa do arqueiro para que a diferença não aumentasse ainda mais. Quatro minutos depois, Itamar fez bela jogada individual pela esquerda e quase marcou, mas chutou à esquerda do gol.

O atacante, destaque do Ceará na partida, quase marcou novamente no minuto seguinte com um voleio após um cruzamento, mas Denis impediu o gol. Fernando Leal saiu bem do gol para fechar o ângulo de Luiz Henrique, que recebeu em boas condições de marcar aos 39.

FICHA TÉCNICA CEARÁ 2 x 0 GRÊMIO-SP

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 10 de agosto de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sérgio Henrique Campelo Gomes (ambos do MA)
Cartões amarelos: Márcio Careca (Ceará) e Fernando Leal e Wellington (Grêmio-SP)
Cartão vermelho:Anderson Cavalo (Grêmio-SP)

Gols:
CEARÁ: Itamar, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Mota, aos oito minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca (Robston); Juca, Heleno (Eusébio), João Marcos e Bruninho (Luiz Henrique); Mota e Itamar
Técnico: Paulo César Gusmão

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Marcos Pimentel (Thiago Elias), Dênis, Wellington e Wesley; Dionísio, Wendel Santos, Rodrigo Pontes e Rafael Chorão (Magrão); Marcelinho (Henrique Dias) e Anderson Cavalo
Técnico: Estevam Soares ?


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições