Conmebol divulga ranking: Timão é o que mais sobe, e Vasco passa Lanús

Corinthians é o que mais sobe na Conmebol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

A Conmebol divulgou mais uma atualização de seu ranking. Com todos os jogos das oitavas de final da Taça Libertadores definidos, os destaques foram o Corinthians, que subiu da 32ª para a 27ª posição, e o Vasco, que deixou a 25ª colocação e aparece em 22º. O Boca Juniors também chamou atenção. Com a classificação, o time subiu três posições e está em 13º.

O Lanús era o 22º e foi ultrapassado justamente pelo time da Colina, próximo adversário na fase, ficando em 23º. Rival do Fluminense nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Beira-Rio, o Internacional está em segundo e é o melhor brasileiro na lista. A equipe está atrás apenas da LDU. Em terceiro está a Universidad de Chile.

Santos (sexto), Cruzeiro (nono), Fluminense (11º) e Flamengo (18º) mantiveram as posições. Disputando a Copa do Brasil, o São Paulo caiu duas posições, de 13º para 15º. Palmeiras perdeu apenas uma e aparece em 20º.

Como funciona o ranking da Conmebol:

A pontuação considera os resultados dos clubes em cinco competições: Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes. A Conmebol atribui um peso diferente a cada torneio e há também bonificação por fase alcançada.

A temporada atual tem 100% dos pontos computados e cada ano anterior, 20% a menos. Uma vitória na Libertadores 2012, por exemplo, vale 10 pontos, enquanto na edição de 2011 passa a contar 8 pontos. Já o triunfo no ano de 2010, tem o valor reduzido para 6 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições