Conmebol pode mudar local da estreia do Corinthians na Libertadores

Conmebol pode mudar local da estreia do Corinthians na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Estádio do San José fica a uma altitude de pouco mais de 3.700 metros e não conta com iluminação artificial

<p class="\&quot;" \"="">A Conmebol fará uma visita ao estádio Jesús Bermúdez, na cidade boliviana de Oruro, no dia 15 de janeiro. Representantes da entidade vão checar as condições de jogo em Oruro, cidade onde está marcada a estreia do Corinthians na Libertadores contra o San José no dia 20 de fevereiro.

O local fica a uma altitude de pouco mais de 3.700 metros. O problema é a ausência de iluminação artificial da arena, já que a torre foi derrubada por uma tempestade há mais de um ano, sem conserto.

Não há uma previsão estabelecida para os reparos. E, como o regulamento da Libertadores obriga a existência de refletores nos estádios, é provável que o San José tenha que escolher outro palco para os seus três compromissos como mandante no Grupo 5.

Caso essa hipótese se confirme, a equipe de Oruro atuará em La Paz ou em Cochabamba. Cochabamba seria mais interessante para o Timão, pela altitude de 2.105 metros. Na capital, os comandados de Tite teriam situação semelhante à de Oruro, 3.640 metros acima do nível do mar.

Outra dificuldade da cidade para a qual está originalmente marcado o San José x Corinthians é o acesso. O aeroporto não recebe aviões de grande porte, mas os dirigentes locais asseguram que seria possível desembarcar em Cochabamba ou em La Paz e partir a Oruro em um avião menor.

*Com Gazeta

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições