Contra o Palmeiras, Fluminense tenta seguir na cola dos líderes

Contra o Palmeiras, Fluminense tenta seguir na cola dos líderes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Gazeta

Paulistas busca seguir com reação mesmo sem Felipão no banco de reservas. Murtosa fica no banco

A vitória sobre o Botafogo devolveu a confiança ao Palmeiras. Porém, o clube ainda ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisa dar sequência à recuperação neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra um dos postulantes à liderança da competição, o Fluminense, no Engenhão.

Com 13 pontos, na área de perigo, o Verdão não poderá contar com o técnico Luiz Felipe Scolari, que foi punido por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim, Flávio Murtosa comandará o time à beira do gramado. O discurso do elenco é de confiança na busca pela reação.

Leia mais: Lateral do Palmeiras pede time atento a Fred, mas avisa: “Nós temos Barcos”

"Nosso pensamento é o de sair o mais rápido possível da parte de trás e já conseguimos três pontos na rodada passada que nos ajudaram muito. Vamos tentar vencer os próximos jogos para virar o turno fora da zona de rebaixamento. Cada jogo é uma decisão\", afirmou o atacante Obina.

Surpresa na escalação contra o Botafogo, o jogador deve ser mantido por Felipão entre os titulares neste domingo, pois exibiu disciplina tática para atacar, abrir espaços para Barcos e ainda voltar para ajudar na marcação. Depois da primeira vitória como visitante neste Brasileirão, os palmeirenses acham possível superar também o Fluminense.

"O ideal é conseguir duas seguidas, é isso que precisamos e buscamos. Vai ser um jogo difícil, mas vamos lá para conseguir os três pontos, porque queremos terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento\", ponderou o lateral esquerdo Fernandinho, que vem sendo escalado na armação das jogadas.

Apesar de estar mais próximo do retorno, Valdivia ainda não tem plenas condições para encarar o Fluminense. Por isso, Fernandinho será mantido no setor, com Daniel Carvalho vetado pelos médicos. A novidade no meio-campo é o retorno de João Vitor, que desbanca Patrik.

Na zaga, Leandro Amaro terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Thiago Heleno tem grandes chances de voltar a ser titular, pois está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, sofrida ainda na decisão da Copa do Brasil.

No Fluminense, o técnico Abel Braga vai repetir a escalação da vitória sobre o São Paulo no meio de semana. Sem poder contar com o zagueiro Anderson, o meia Deco e os atacantes Wellington Nem e Marcos Júnior, todos lesionados, o treinador viu o retorno do volante Diguinho, que jogou parte do segundo tempo na quinta-feira. Com isso, Rafael Sóbis segue como companheiro de Fred no ataque.

Para Fred, o Palmeiras é uma equipe perigosa e mostrou isso ao bater o Botafogo no Engenhão. No entanto, o atacante afirmou que os tricolores vão fazer prevalecer o mando de campo em busca de mais três pontos.\"Será mais uma pedreira para a gente. O Palmeiras veio ao Rio e ganhou do Botafogo no Engenhão. Nós vamos jogar em cima e para cima do Palmeiras para tentar a vitória\", disse. Um triunfo sobre os paulistas pode fazer o Fluminense terminar a rodada na vice-liderança, pois Atlético-MG e Vasco se enfrentam também neste domingo.

FICHA TÉCNICAFLUMINENSE X PALMEIRAS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 12 de agosto de 2012, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Fernandinho; Obina e Barcos
Técnico: Flávio Murtosa

 


guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições