MENU

Contra o Sport, Fahel dá primeira vitória ao Bahia no Brasileirão

Contra o Sport, Fahel dá primeira vitória ao Bahia no Brasileirão

Atualizado: Domingo, 17 Junho de 2012 as 6:52

Gazeta

O Bahia venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco rodadas, a equipe de Paulo Roberto Falcão somou três pontos ao vencer o Sport por 2 a 1 em Pituaçu. O gol que valeu o triunfo só saiu aos 40 minutos da etapa final, com Fahel.

Antes disso, o duelo estava empatado por 1 a 1. O recém-contratado Elias abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Bruno Aguiar empatou já na etapa final.

Agora com cinco pontos na tabela de classificação, o Bahia vai tentar embalar no próximo domingo, em Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense. Já o Sport, que soma cinco, retornar para Recife para encarar o Internacional na Ilha do Retiro.

O jogo

Com problema declarado no setor ofensivo - em quatro jogos marcou dois gols -, o Bahia entrou em campo com o desconhecido Elias ao lado de Júnior. Lesionado, Souza ainda é desfalque da equipe de Paulo Roberto Falcão, que está perto de anunciar Mancini, do Atlético-MG, como novo reforço para o Campeonato Brasileiro.

E na tarde deste domingo, o novo ataque tricolor precisou de alguns minutos para engrenar. Primeiro, os donos da casa viram os pernambucanos assustarem quando Rithelly arriscou uma bomba que passou muito próxima à trave de Marcelo Lomba. A tabela de Thiaguinho com Felipe Azevedo também preocupou, mas o Bahia conseguiu afastar e sair em contra-ataque para chegar à meta adversária.

Elias tentou cruzar para Júnior, mas o goleiro Magrão se antecipou e ficou com a bola. Depois, o ‘Diabo Loiro’ recebeu passe de Magno, mas chutou fraco. Ainda assim, assustou, já que o arremate foi rente ao gol adversário. Sobrou, então, para o novato abrir o placar. Aos 14 minutos, em posição duvidosa, Elias recebeu de Jonas, invadiu a área e chutou no canto direito.

O ataque mostrava-se ‘curado’, então, mas a defesa tricolor começou a apresentar problemas. Marcelo Lomba salvou o Bahia por duas vezes, em chutes de Bruno Aguiar e Marquinhos Gabriel. Quando não deu para o goleiro, a trave contribuir impedindo gol de Bruno Aguiar, já aos 40 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, foi a vez de o técnico Vagner Mancini tentar mudar o ataque do Sport ao trocar Thiaguinho por Willians. A mudança surtiu efeito e o time passou a ser mais perigoso. O gol, contudo, saiu dos pés de um zagueiro: Bruno Aguiar aproveitou cruzamento de Rivaldo e empatou o marcador aos 24 minutos do segundo tempo.

Se o Sport tem um zagueiro-artilheiro, o Bahia também tem um homem de defesa que sabe marcar: Fahel. Aos 40 minutos, o volante recebeu levantamento de Fabinho e testou para dar a primeira vitória ao Tricolor no Campeonato Brasileiro.

 

Leia também: GUIAME

veja também