Corinthians bate Mirassol.

Corinthians bate Mirassol.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

Em sua última chance neste início de ano, o time reserva do Corinthians finalmente acordou, fez 1 a 0 no Mirassol e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista. Sob o sol escaldante do interior paulista e com a ajuda providencial do reforço Renato Augusto, a equipe B alvinegra se redimiu dos dois tropeços anteriores e deve ver, já na próxima quarta, o retorno dos campeões mundiais de 2012.

Agora, o Corinthians soma quatro pontos no Estadual e se afasta da zona do rebaixamento após três rodadas disputadas. Mais do que isso, a equipe de Tite evita a desagradável marca de ter o pior início de temporada desde 2001. Como mostrou o UOL Esporte, há 12 anos o clube do Parque São Jorge não passava as três primeiras rodadas em branco.

Para evitar o dado negativo, Tite tratou de fazer mudanças no time em relação à formação que empatou com o Paulista e perdeu da Ponte Preta. Mesmo estreante, Igor deu mais sustentação à lateral esquerda que seu antecessor Welder. Foi Renato Augusto no meio-campo, no entanto, quem mudou a cara do Corinthians.

Como esperava a comissão técnica, o meia, reforço que veio do Bayer Leverkusen por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 9 mi), aprimorou a criação da equipe. Com ele de peça central no trio de meio-campo, o Corinthians se movimentou mais e criou chances como não havia feito nos dois jogos iniciais.

Giovanni e Romarinho, por exemplo, foram especialmente beneficiados, já que tiveram mais companhia para tabelar e receberam passes em profundidade de Renato nas costas da defesa. Foi pela ponta direita, no entanto, que o Corinthians abriu o placar.

Aos 6 minutos, Renato Augusto apareceu na linha de fundo, recebeu de Edenílson e cruzou de primeira. Romarinho, livre, tocou de cabeça, com categoria, no canto direito do goleiro Diego e fez 1 a 0. Foi a senha para o Corinthians se soltar.

Sempre sob o comando de Renato, que se movimentou pelos dois lados do campo e mostrou disposição para ajudar na marcação, o Corinthians dominou no ataque. A diferença no marcador só não foi maior porque Romarinho, Giovanni e até o volante Guilherme não aproveitaram as chances que tiveram, e o time começou a cansar.

Renato Augusto, por exemplo, virou quase um segundo atacante ao lado de Romarinho no segundo tempo, aparentemente sentindo o cansaço. A calmaria na frente expôs as falhas defensivas do time. Com Felipe mais nervoso que nos primeiros jogos e a dupla de volantes um pouco desatenta nos rebotes, Danilo Fernandes teve de trabalhar.

Em um dos lances, ele fez uma bela defesa quase à queima-roupa, no ângulo direito, arrancando aplausos da torcida presente em Mirassol. A dificuldade ofensiva do time da casa acabou pesando para a manutenção do 1 a 0. A melhor chance de todas foi de Rodrigo Possebon, que aos 49 minutos do segundo tempo viu uma bola sobrar limpa para ele, dentro da área, bater por cima do gol. 

"Que eu vou te dizer? É do jogo. A bola veio difícil, rápida, bateu na parte de fora do pé. A gente entra para tentar fazer algo diferente, mas infelizmente não deu", disse Possebon. Depois de três rodadas, o Mirassol segue sem vencer no Campeonato Paulista e está ameaçada de rebaixamento para a Série A-2.

Agora, o Corinthians volta a campo na próxima quarta, às 22h, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Já o Mirassol visita o Paulista, no mesmo dia, às 17h. 

Terceira rodada do Campeonato Paulista

 
 
 
 
 
Foto 24 de 40 - Meia Renato Augusto tenta jogada em sua estreia pelo Corinthians, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/pos-jogo/2013/01/27/corinthians-reserva-acorda-e-bate-mirassol-no-ultimo-jogo-antes-do-retorno-dos-titulares.htm

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições