Corinthians não teme pressão da Vila Belmiro, mas prevê sofrimento

Corinthians não teme pressão da Vila Belmiro, mas prevê sofrimento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A diretoria do Santos definiu a Vila Belmiro como palco da primeira partida das semifinais da Copa Libertadores, no próximo dia 13 de junho. Depois de negar veementemente a utilização do Pacaembu, que costuma sediar as partidas do Corinthians, o Santos também deixou de lado o Morumbi. Do lado do Corinthians, o lateral Fábio Santos prevê sofrimento na casa do adversário, mas garante não temer a ‘pressão’ da baixada.

 

Com dimensões inferiores e maior proximidade do público com os jogadores, o estádio do Santos é um dos mais temidos pelos jogadores adversários. Não por Fábio Santos, que já defendeu a equipe em 2008 e conheceu a Vila Belmiro. O trunfo, de acordo com o lateral, é ter a segunda partida dentro do Pacaembu, quando a torcida corintiana poderá repetir a ‘atuação’ da partida contra o Vasco, pelas quartas de final.

"Pelo fato de a arquibancada ser mais próxima do campo, a impressão que da é de que a Vila é bem menor do que o Pacaembu. Pela torcida estar perto, sem dúvida nenhuma, a pressão é grande. Mas nossa torcida também faz a diferença, estando perto ou longe", disse o jogador.

A missão, entretanto, como prevê o lateral, não será fácil, o que faz com que um placar de 1 a 0 seja considerado goleada: "A torcida tem sofrido bastante, mas tem gostado das nossas goleadas de 1 a 0. A questão é que nós criamos bastante situações de gol e fazemos poucos, mas fazemos e vencemos, isso que importa", acrescentou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições