Corinthians tenta igualar recorde e assumir liderança em Tijuana

Corinthians tenta assumir liderança em Tijuana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

CorinthiansO Corinthians pode igualar o recorde de invencibilidade na história da Libertadores nesta quarta-feira. Se não perder para o Tijuana, no México, às 22h (de Brasília) o atual campeão chegará à marca de 16 partidas seguidas sem derrota na competição, número obtido pelo peruano Sporting Cristal nas edições de 1962, 1968 e 1969.

"É um desafio. A observação do recorde é importante\", afirmou o técnico Tite, preocupado também com a classificação do Grupo 5. Vencendo o jogo, o Corinthians assumirá a liderança, que é dos mexicanos. Tropeçando, poderá ver a chave se embolar na metade da fase.

O adversário é teoricamente o mais difícil nessa etapa da disputa. O atual campeão mexicano começou sua campanha derrotando o Millonarios na Colômbia e fez 4 a 0 no San José no mesmo estádio Caliente em que agora recebe o Corinthians.

"O time deles já demonstrou que vai ser difícil. Eles vão jogar em casa\", afirmou o centroavante Guerrero, que anotou um gol em cada uma de suas partidas internacionais pelo Corinthians. Para repetir o feito na fronteira mexicana com os Estados Unidos, ele terá de se adaptar à grama sintética.

O campo artificial é uma das preocupações da equipe, a mesma que superou o Millonarios na semana passada. Renato Augusto e Danilo armarão o jogo pelos lados, com Alexandre Pato e Guerrero mais perto do gol. Emerson, com dores no joelho, nem viajou, mas Jorge Henrique, recuperado de lesão na coxa, é opção no banco.

Já o jovem clube mexicano, que teve uma ascensão rápida desde a fundação em 2007, espera dar mais um passo \"histórico\", como diz seu site oficial, ao bater o campeão mundial. Os comandados do argentino Antonio Mohamed mostram confiança após o bom início de campanha.

"Temos de ser a equipe que a gente vem sendo. Jogando em casa, temos de ter organização e agressividade com a bola. Nossa equipe tem mostrado uma identidade ao longo das competições, não podemos mudar. Um triunfo será um passo importante para a classificação e estamos concentrados nesse objetivo\", afirmou o meio-campista brasileiro Leandro Augusto.

FICHA TÉCNICA - TIJUANA X CORINTHIANSLocal: estádio Caliente, em Tijuana (MEX)Data: 6 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e César Escano (PER)

TIJUANA: Cirilo Saucedo; Marcelo Gandolfi, Pablo César Aguilar, Édgar Castillo e Joshua Abrego; Fernando Arce, Leandro Augusto, Fidel Martínez e Duvier Riascos; Diego Olsina e Raúl Enríquez
Técnico: Antonio Mohamed

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero
Técnico: Tite

*Com Gazeta

 

Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições