Coritiba ignora pressão do Paysandu, vence e se classifica para as quartas

Coritiba ignora pressão do Paysandu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Com grande vantagem após a goleada por 4 a 1 no jogo de ida, no Couto Pereira, o Coritiba segurou o entusiasmo dos 36 mil torcedores que compareceram ao Mangueirão na noite desta quarta-feira, venceu o Paysandu por 1 a 0 e ratificou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase sai do vencedor do duelo entre Vitória e Botafogo - no primeiro jogo, em Salvador, empate em 1 a 1. A decisão da vaga será na próxima quarta, no Rio de Janeiro.
O Papão sabia que a missão era complicada, precisava de fazer três gols e não levar nenhum. Empurrado por uma entusiasmada torcida, que encheu o estádio, tentou partir para a cima, mas o Coxa soube segurar com inteligência e aumentar o placar somatório dos dois jogos. O meia Tcheco foi o responsável por balançar as redes.
O gol alviverde saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, mas não desanimou o time da casa. As duas torcidas asssitiram a um segundo tempo movimentado e repleto de chances para os dois lados. Mesmo assim, a defesa coritibana foi mais combativa e segurou o ímpeto bicolor.
O Coxa volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-PR, na Vila Capanema, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. O Paysandu está fora das finais do Paraense e fica sem calendário até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições