Craque do Santos entra na lista dos 15 melhores atacantes de 2012

Craque do Santos entra na lista dos 15 melhores atacantes de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

O Brasil tem apenas um representante na lista de 15 atacantes que concorrem para a seleção do ano da Fifa: Neymar. O craque do Santos disputará uma vaga com nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Falcao García. O camisa 11 tentará ainda o bi do prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito de 2012: o atleta é finalista com o golaço que marcou contra o Internacional, o segundo na vitória por 3 a 1, pela Taça Libertadores, no dia 7 de março.
 
Os anúncios foram feitos na manhã desta quinta-feira pela Fifa, durante evento em São Paulo. Os 15 concorrentes para o ataque da seleção do ano são: Sergio Aguero (Manchester City), Mario Balotelli (Manchester City), Karim Benzema (Real Madrid), Edinson Cavani (Napoli), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Drogba (Shanghai Shenhua), Samuel Eto’o (Anzhi), Falcao García (Atlético de Madri), Mario Gomez (Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Lionel Messi (Barcelona), Neymar (Santos), Van Persie (Manchester United), Rooney (Manchester United) e Luis Suárez (Liverpool).
 
-  A lista está completa. Acho que não falta nenhum nome do cenário mundial nessa lista onde os próprios jogadores votam para eleger seu melhor time. É uma lista justa. Temos o nosso representante - disse Ronaldo Fenômeno, um dos responsáveis por anunciar a relação.
 
A eleição é feita em parceria da Fifa com a FifPro, o sindicato mundial dos jogadores, com mais de 60 mil participantes. Nas últimas semanas, a Fifa divulgou também os candidatos nas outras posições. A seleção do ano será revelado no dia 7 de janeiro, em Zurique, durante a Festa de Gala que anunciará ainda o vencedor da Bola de Ouro como melhor do mundo em 2012.
 
Prêmio Puskas: Messi fora
Vencedor de 2011 com o golaço que fez pelo Santos contra o Flamengo, Neymar não terá Messi como rival neste ano, já que o craque do Barcelona acabou fora da lista final divulgada nesta quinta.
Os rivais de Neymar serão Falcao García (no amistoso entre Atlético de Madri contra o América de Cali) e Miroslav Stoch (pelo Fenerbahçe contra o Genclerbirligi). Clique aqui e veja os gols no post do BRASIL MUNDIAL FC com todos que estavam na disputa.
- São os gols mais bonitos da temporada. O Neymar já ganhou no ano passado com o melhor gol. Esse ano está na disputa de novo. É bom para o futebol brasileiro e mundial esse tipo de prêmio. Ele premia os mais ousados e com o talento de fazer gols maravilhosos. Qualquer um que vença será merecedor - concluiu Ronaldo.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições