Cruzeiro visita o Boa de olho no Atlético-MG e na liderança

Cruzeiro visita o Boa de olho no Atlético-MG e na liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Vitória em Varginha significa a possibilidade de alcançar o maior rival na luta pelo primeiro lugar

O Cruzeiro está em Varginha para um duelo decisivo contra o Boa na reta final do Campeonato Mineiro. O time celeste precisa vencer o time do Sul de Minas nesse sábado, às 17h, para chegar ao grande clássico com o Atlético-MG na rodada seguinte com a possibilidade de ultrapassar o maior rival no confronto direto. Apesar do clássico não sair da cabeça dos cruzeirenses, o jogo de Varginha é tido como prioridade.

Veja também: Zagueiro Alex Silva está a caminho do Cruzeiro

O técnico Vágner Mancini não tem nenhum desfalque para a partida e repete a escalação que bateu o América-MG na última rodada. A formação com três atacantes (Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista) vai ganhando cada vez mais espaço com o treinador.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro


Mesmo pendurado, Montillo comanda o meio-campo do Cruzeiro em Varginha

Foto: Vipcomm

 

"Essa é uma formação que eu gosto, que já utilizei em outros times. Vou usando para que os jogadores ganhem bagagem. Espero que nossos atacantes marquem quando não estivermos com a bola e possam decidir o jogo", afirmou o comandante cruzeirense.

O atacante Wellington Paulista é um dos artilheiros do torneio com sete gols e acha que a possibilidade de alcançar o Atlético-MG (que só joga no domingo) é uma motivação a mais para o time lutar com todas as forças contra o Boa. "Precisamos desses três pontos de qualquer forma para chegar ao clássico com chances de superar o Atlético", ressaltou o artilheiro, que vive grande fase.

O volante Leandro Guerreiro assume que tem que se policiar para parar de pensar no clássico contra o Atlético-MG, mas quer o time focado no duelo contra o Boa. "É normal pensar no clássico, um jogo que mexe com a gente. Mas temos que vencer antes em Varginha para que possamos chegar ao clássico com possibilidades de sermos líderes", avaliou o volante cruzeirense.

Durante a semana um dos principais assuntos na Toca da Raposa foi o fato de Montillo ter dois cartões amarelos. Se for advertido em Varginha, fica fora do duelo contra o maior rival. "Vou jogar como sempre joguei. Claro que vou fazer de tudo para evitar cartões bobos", garantiu o argentino. Os colegas de time acreditam que o meia não vai tirar o pé das divididas.

FICHA TÉCNICA- BOA X CRUZEIRO Local: Estádio Melão, em Varginha (MG) Data: 31 de março de 2012, no sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho

BOA: Glédson, Lorran, Diogo (Neylor), Gabriel e Radar; Olívio, Vinícius Kiss, Claudinei, Radamés; Yuri e Rafael Gomes
Técnico: Sidney Moraes

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo contra o Boa Esporte

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições