Damião marca e Santos vence mais uma

Damião marca e Santos vence mais uma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
leandro_damião
O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não se mostrou empolgado com o gol marcado por Leandro Damião na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O treinador diz que o jejum de Damião foi supervalorizado - o atacante precisou de quatro jogos para marcar pela primeira vez pelo Peixe.
 
- Damião não fez mais que obrigação dele. Seria tudo normalíssimo se não houvesse tanta especulação e tanta conversa, e se o preço que foi gasto na contratação dele não fosse levado mais em consideração do que o valor técnico dele - disse o treinador.
 
Econômico, o treinador santista também evitou fazer grandes elogios a Cícero, autor do gol salvador, aos 45 minutos do segundo tempo. 
- A valorização que o Cícero teve no Santos é resultado do que ele fez na temporada passada. Ele só está confirmando. É um jogador de múltiplas especialidades: chuta muito bem e cabeceia muito bem.
 
Oswaldo de Oliveira reconheceu que seu time foi envolvido e passou dificuldades no segundo tempo - o Atlético Sorocaba empatou a partida e teve chances para virar, mas acabou sucumbindo no final. Para o treinador, isso aconteceu porque os dois times apresentam desequilíbrio físico. Ele vê a equipe do interior mais bem preparada. 
 
- Uma coisa é se preparar dois meses e jogar jogos em sequência. Outra é treinar oito dias e jogar essa mesma sequência, mas não quero que soe como desculpa.
 
Após a vitória desta quinta-feira, o Alvinegro Praiano chegou aos 22 pontos, permanece na primeira colocação do Grupo C e segue com a segunda melhor campanha da competição - perde apenas para o Palmeiras, líder do Grupo D, com 23. No próximo domingo, às 16h, o Peixe disputa clássico com o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão. 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições